Publicidade

Estado de Minas

Mulher e Musculação - Spa Med Sorocaba Campus


postado em 09/01/2018 10:30

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Existe um grande mito sobre a musculação para mulheres, sempre ouvimos por parte delas as seguintes frases: "Não faço musculação porque não quero ficar como homem, se eu fizer musculação fico com o braço muito grande".

Existem alguns fatores que envolvem o crescimento muscular tais como:
Idade | Sexo | Genética | Alimentação adequada | Treino intenso | Hormônios

O principal hormônio responsável pela hipertrofia (aumento de massa muscular) é a testosterona, o hormônio masculino. A maioria das mulheres produzem este hormônio em uma quantidade muito pequena, onde não seria o suficiente para um trabalho de hipertrofia além de sua genética, além deste hormônio a mulher tem que ter uma alimentação bem equilibrada em qualidade e quantidade elaborada por uma nutricionista e ter um treino intenso que promova grandes alterações na musculatura.

Então mulheres, podem treinar tranquilamente que nunca ficarão como homens, e façam o trabalho muscular, pois é muito importante para poder realizar outras atividades.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade