Publicidade

Estado de Minas

Dialog Semiconductor Plc: Certificação FCC de Energia à Distância sem Fio da Energous Dá Abertura à Relação Completa de Soluções em Conjunto de Chips de Sistemas da Dialog Semiconductor


postado em 08/01/2018 23:45

Dialog Semiconductor plc (XETRA: DLG), provedor de gestão de energia altamente integrada, conversão de energia AC/DC, carregamento, tecnologia de baixa energia Bluetooth(R) e fornecedor exclusivo de circuitos integrados (ICs) da Energous Corporation (NASDAQ: WATT) WattUp(R), anunciou a aceleração de uma relação completa de ICs WattUp já em produção do início ao fim. Isto se tornou possível como resultado direto da certificação da Comissão Federal de Comunicações (FCC) quanto ao design de referência de transmissores Mid Field WattUp da Energous. Esta certificação representa um avanço substancial para a indústria de carregamento sem fio. A disponibilidade de uma relação completa de sistemas de ICs prepara o caminho para uma mudança fundamental no modo como os consumidores carregam muitos de seus aparelhos eletrônicos portáteis e dispositivos de Internet das Coisas (IoT), incluindo smartphones, aparelhos utilizáveis e audíveis.

A Dialog já lançou com sucesso e apresentou aos clientes o primeiro transmissor de energia sem fio do mundo System-on-Chip (SoC) WattUp, o DA4100, junto com os primeiros ICs de receptor de RF para DC WattUp, o DA2200 e o DA2210. Estes chips não apenas permitem o carregamento sem fio baseado em RF, Near Field (com base no contato), mas também são fundamentais para o agora sistema certificado de Carregamento Sem Fio de Energia à Distância e Via Aérea. Como resultado, a Dialog está acelerando a próxima fase na qualificação do conjunto de chips WattUp ao adicionar o IC de Formação de Feixes DA1210 e o IC de Amplificação de Potência (PA) DA3210, cruciais e necessários para completar o conjunto de chips para o sistema transmissor de Energia à Distância.

O recente anúncio pela FCC é a certificação de equipamentos pela primeira vez, concedida a qualquer aparelho que carregue sem fio à distância e funcione segundo a Parte 18 das regulamentações da FCC. A regulamentações da Parte 18 da FCC permitem operações com potência mais alta que são permitidas nas regras da Parte 15 e que tenham sido utilizadas para aprovar outros aparelhos carregando à distância,

"Esta aprovação de referência da FCC reforça ainda mais a posição da Dialog como investidor estratégico e provedor exclusivo de tecnologia WattUp da Energous em todo o mundo", disse Mark Tyndall, Vice-Presidente Sênior de Desenvolvimento Corporativo e Estratégia na Dialog Semiconductor. "Isto comprova que a era do carregamento sem fio 2.0 chegou, à medida que o carregamento sem fio de energia à distância se torna realidade com o fornecimento de um completo conjunto de chips do sistema."

"Com a certificação FCC mais recente de nosso transmissor de energia à distância Mid Field WattUp, tendo uma parceria estabelecida na fabricação de semicondutores como a Dialog, trazer a tecnologia à execução é uma grande vantagem no mercado para a Energous", disse Stephen R. Rizzone, Presidente e Diretor Executivo da Energous. "Vemos isto como uma incrível oportunidade para avançar na indústria de carregamento sem fio a um ritmo acelerado."

A Dialog irá apresentar a amostra dos ICs de formação de feixes do DA1210 e de PA do DA3210 para PA aos clientes neste trimestre e irá fornecer soluções completas de sistemas para Carregamento Sem Fio Near Field e Energia à Distância ao combinar toda a gama de ICs WattUp com baixa energia SmartBond(TM) Bluetooth complementar da Dialog, AC/DC e chips de Gestão de Energia, proporcionando soluções otimizadas de transmissor para receptor. Além disto, a Dialog está trabalhando com a Energous para comercializar sistemas Near Field de alta energia WattUp através do uso de ICs GaN de alta eficiência que fornecem energia suficiente para carregar smartphones e outros aparelhos de consumidores.

A Dialog irá demonstrar a mais recente tecnologia WattUp da Energous, incluindo as últimas adições à relação de chips na CES em Las Vegas de 9 a 12 de janeiro de 2018 em sua suíte privada de demonstração no hotel Venetian.

NOTAS

A Dialog, o logotipo da Dialog e a SmartBond são marcas comerciais da Dialog Semiconductor plc ou suas subsidiárias. Todos os outros nomes de produtos ou serviços são propriedade de seus respectivos proprietários. (c) Copyright 2018 Dialog Semiconductor. Todos os direitos reservados.

Sobre a Dialog Semiconductor. A Dialog Semiconductor é líder no fornecimento de circuitos integrados (ICs) que alimentam aparelhos de telefonia móvel e Internet das Coisas. As soluções da Dialog são integradas a alguns dos aparelhos de telefonia móvel com liderança na atualidade, sendo o elemento de habilitação para aumentar o desempenho e a produtividade em qualquer lugar. Desde tornando smartphones com mais eficiência energética e redução dos tempos de carregamento, permitindo que aparelhos domésticos sejam controlados de qualquer lugar, até a conexão com a próxima geração de aparelhos utilizáveis. Décadas de experiência da Dialog e inovação de classe internacional ajudam os fabricantes a chegar ao que pretendem.

A Dialog opera um modelo de negócios terceirizado, sendo uma empresa socialmente responsável seguindo muitos programas para beneficiar os empregados, a comunidade, outros acionistas e o ambiente em que trabalhamos. A Dialog Semiconductor plc tem sede em Londres com organização global de vendas, P&D e marketing. Em 2016, teve cerca de US$ 1,198 bilhão em receitas e foi uma das empresas europeias de semicondutores públicos de mais rápido crescimento. Atualmente tem cerca de 2.050 empregados em todo o mundo. A empresa é cotada na bolsa de valores de Frankfurt (FWB: DLG) (Mercado Regulado, Prime Standard, ISIN GB0059822006) e é membro do índice TecDax da Alemanha.

Para mais informação, visite www.dialog-semiconductor.com.

Sobre a Energous Corporation

A Energous Corporation é o desenvolvedor de WattUp(R) - uma tecnologia premiada de carregamento sem fio que irá transformar o modo como os consumidores e a indústria carregam e alimentam aparelhos eletrônicos na residência, no escritório, no automóvel e outros locais. A WattUp é uma radiofrequência (RF) revolucionária baseada na solução de carregamento que fornece energia inteligente e escalável via faixas de rádio, similar ao roteador de Wi-Fi. A WattUp difere de sistemas de carregamento sem fio mais antigos no qual fornece energia contida à distância - portanto resultando em uma experiência sem fio que poupa os usuários de ter que se lembrar da conexão em seus aparelhos. Para mais informação, visite Energous.com.

Para mais informação, visite www.energous.com.

---------------------------------------------------------------------------

Características adicionais:

Imagem: http://newsfeed2.eqs.com/dialog-semiconductor/643387.html

Legenda: Soluções de ICs com Carregamento Sem Fio 2.0 Pioneira na Indústria

Idioma:   Inglês
Empresa: Dialog Semiconductor Plc.
Tower Bridge House, St. Katharine's Way
E1W 1AA Londres
Reino Unido
Tel.: +49 7021 805-412
Fax: +49 7021 805-200
E-mail: jose.cano@diasemi.com
Internet: www.dialog-semiconductor.com
ISIN: GB0059822006
WKN: 927200
Índices: TecDAX
Cotado: Mercado Regulado em Frankfurt (Prime Standard); Mercado Regulado Não Oficial em
Berlim, Düsseldorf, Hamburgo, Hannover, Munique, Stuttgart, Tradegate Exchange

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Dialog Semiconductor
Lauren Ofstedahl
Telefone: +1 (408) 845 8518
lauren.ofstedahl@diasemi.com
Web: www.dialog-semiconductor.com
Twitter: @DialogSemi


Fonte: BUSINESS WIRE

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade