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Estado de Minas

Empresa de registro de marca cresce 1200% no último semestre

Nosso sucesso está em querer ajudar o cliente sem se preocupar se vão contratar o serviço.


postado em 08/01/2018 18:30

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Em 2016, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) recebeu um número recorde de depósitos de marcas (166.638). Os depósitos aumentaram 3,5% em relação ao ano anterior. No mesmo período, o instituto registrou 99.938 novas marcas, um aumento de 4% em relação ao ano anterior. Os depositantes de marcas do tipo pessoa física aumentaram sua participação, sendo responsáveis por 21% dos pedidos de marcas depositados por residentes em 2016, resultado do crescimento de 18% em relação ao ano anterior.

O número baixo de registros em relação ao número de depósitos indica que muitos processos de marcas passam por dificuldades para conseguir o registro. Os dados motivaram os empresários Paulo Afonso Pereira e Roberto Meurer Soraire a modificarem essa realidade criando a 123Marcas, empresa que ajuda os requerentes de pedidos de marca a registrarem suas marcas. A empresa atua totalmente online e os clientes podem contratar os serviços, com custos reduzidos, no sítio online ou aprenderem a fazer sozinhos, sem custo, utilizando o acervo digital disponibilizado.

O sócio Paulo Afonso foi presidente da autarquia nacional responsável por regular marcas e patentes no Brasil (INPI), dirigiu a comissão que elaborou o projeto da atual lei de propriedade industrial brasileira e possui assessoria especialidade na área com empresa que leva seu nome. Roberto é administrador especialista em direito empresarial, responsável, na sociedade, por organizar o fluxo de informação e escalonar o negócio. "Nosso sucesso está em querer ajudar o cliente sem se preocupar se vão contratar o serviço" comenta Roberto quando faz referência ao acervo que ensina o cliente a fazer os serviços sozinho. "Desta forma os clientes entendem o que fazemos e percebem o valor do nosso serviço" conclui.

A 123Marcas foi criada em outubro de 2016 e nos últimos meses vem apresentando resultados acima da expectativa, conforme relatado pelos sócios. Em dezembro o número de compras por serviços no site já superou o mês anterior. A empresa apresenta números ainda maiores se visto em períodos mais longos, o último trimestre teve um aumento de 183% e o último semestre foi acima de 1200% com relação aos períodos anteriores.

Com o crescimento a empresa se preocupa em manter a qualidade do serviço prestado. "A maior preocupação é conseguirmos dar atendimento online personalizado com gerenciamento adequado." comenta Pereira. A empresa vem fazendo melhorias no sistema para mensurar o atendimento dos seus profissionais e fornecer melhor experiência da prestação do serviço online para os clientes. E, aí está o segredo, com a redução de reuniões, que envolvem agendamento, preparação e locomoção de profissionais para fazerem o atendimento, a empresa consegue trabalhar com custos reduzidos e promete cobrir qualquer oferta de preço da concorrência. Além desta segurança, a empresa devolve o dinheiro da assessoria caso a marca não venha a ser registrada.

Uma vez registrada a marca, o processo tem validade por 10 anos e pode ser renovado por quantas vezes o proprietário tiver interesse, tornando a marca um bem que pode durar para sempre. Marca registrada, para todos os efeitos legais, é considerada um bem, assim como um terreno. Desta forma, além do registro é necessário acompanhar o processo de marca no INPI e cuidar para que terceiros não invadam seu território registrando marca igual ou similar a sua. Por exemplo, uma marcas de confeitaria em São Paulo não pode ter a mesma marca de uma confeitaria em Brasília, pois o registro da marca vale para todo o Brasil.

A plataforma online da 123Marcas pode ser encontrada em www.123marcas.com.br e possui estrutura para atendimento de qualquer questão referente ao registro de marca. Os atendimentos são realizados pelo chat do site, WhatsApp, Facebook ou e-mail.

Website: http://www.123marcas.com.br

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