Publicidade

Estado de Minas

Indústria de tapetes personalizados aposta em sistema online para revendas e triplica seu faturamento em época de crise

?A tendência é que cada vez mais pessoas comprem online." Ronaldo Lumertz


postado em 08/01/2018 15:30

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Não é preciso estudar economia para saber que o país está passando por uma de suas piores crises financeiras. No entanto, a criatividade da mente empreendedora tem se mostrado capaz de superar mesmo os momentos mais difíceis. Apesar da crise, é esperado que o número de vendas realizadas dobre até 2021, segundo um estudo realizado pelo Google em parceria com a empresa Forrester Research.

Um caso de empreendedorismo que conseguiu se manter mesmo com a instabilidade econômica é o da Global Sinos, indústria especializada em tapetes personalizados. Por meio da aposta em sistemas online de revendas, a empresa conseguiu triplicar o seu faturamento. De forma geral, as projeções são muito promissoras para o futuro do setor de vendas online. "A tendência é que cada vez mais pessoas comprem online. Essa plataforma oferece muito mais conforto e conveniência para o consumidor e já faz parte da rotina do brasileiro", explica Ronaldo Lumertz, sócio da Global Sinos (https://www.globalsinos.com.br/).

Assegurando o diferencial de mercado

Um produto não vende pelo simples fato de estar disponível online. Para ter sucesso nesse empreendimento, é necessário oferecer diferenciais para o cliente. O mercado atual é extremamente saturado. O que não falta é disponibilidade de produtos para todos os gostos e necessidades. Em um cenário assim, então, como é possível destacar-se da concorrência? A estratégia utilizada pela Global Sinos foi apostar na personalização. "Os produtos personalizados são muito atrativos para o nosso público-alvo. Decorar a casa é parte da expressão da individualidade. Então, decorar a casa com itens personalizados é a progressão lógica", completa Lumertz. A empresa recentemente lançou uma coleção de tapetes inspirados na cultura gaúcha, além de peças com homenagens a profissões. Agora, a opção de personalizar os tapetes garante infinitas possibilidades, como vendas para empresas, por exemplo.

Os tapetes de vinil têm ganhado uma grande fatia desse mercado, que era anteriormente dominado pelos produtos persas. As peças mais tradicionais deixaram de combinar com as tendências mais modernas e práticas, tanto em empresas quanto em residências.Com o diferencial dos produtos garantidos, a Global Sinos precisava apenas de uma estratégia de expansão. Felizmente, não existe plataforma melhor para esse objetivo do que a loja online.

Expansão através de parcerias de revenda

Aproveitando o crescimento acelerado das vendas online, a Global Sinos criou uma forma única de expandir. A empresa oferece parcerias para a revenda dos seus produtos. Com esse método, foi possível triplicar o faturamento, mesmo em época de crise. O site da empresa oferece todas as informações que o revendedor precisará. Além disso, são disponibilizados para os revendedores materiais de divulgação. Isso inclui catálogos, amostras do material, tabela de preços e até mesmo o sistema online para pedidos. O parceiro de revendas recebe o modelo de negócio e os meios para realizar as vendas, como ao comprar uma franquia.

"O modelo de parcerias de revenda tem sido muito benéfico para todas as partes. Conseguimos triplicar o faturamento da empresa em um espaço bem curto de tempo. O produto é fácil de vender, pois além de atender as mais diversas áreas, é produzido mantendo a qualidade em mente", explica Lumertz. "Dessa forma, ambas as partes têm vantagem na parceria", completa. A expansão por meio de parcerias com revendas é muito parecida com o modelo de franquias, que já é um velho conhecido do comércio. No entanto, uma diferença fundamental entre esses dois modelos é que na revenda, a empresa original se responsabilizará pela produção do item. O revendedor não precisa se preocupar com encomenda de material, por exemplo. A articulação junto a fornecedores pode ser dificílima para pequenos negócios, então, essa é uma vantagem inestimável para quem está começando. Os planos de expansão continuam para 2018. A empresa pretende investir em balcões de entregas em pontos estratégicos do Brasil para baratear o frete para revendedores que trabalham com quantidades pequenas. A projeção é dobrar o faturamento da empresa até o fim de 2018.

Saiba mais

A Global Sinos é uma empresa familiar fundada em 2004, que investe em vendas online desde 2008, bem antes da popularização dessa forma de comércio. Atualmente, já contam com mais de 4.500 revendedores cadastrados, crescendo em 25 cadastros por semana. Localizada no Rio Grande do Sul, a empresa atende o país inteiro. Saiba mais: www.globalsinos.com.br.

Website: http://www.globalsinos.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade