Publicidade

Estado de Minas

Mavenir adquire Aquto para ajudar as operadoras de redes móveis a conduzir a monetização de dados e a fidelidade do cliente.


postado em 04/01/2018 23:15

A Mavenir, líder mundial de serviços de mensagens móveis e RCS, anuncia a aquisição da Aquto, empresa líder em dados móveis patrocinados e recompensas de dados. A plataforma de dados patrocinados baseada na nuvem da Aquto traz uma nova capacidade para o portfólio da Mavenir de produtos de geração de receita de operadora criando uma ponte para o marketing móvel e os ecossistemas de publicidade.

Dados patrocinados permitem que os usuários ganhem conectividade de dados celulares através de patrocínios de terceiros, e as empresas podem usar o patrocínio de dados para alcançar os usuários e aumentar o envolvimento móvel.

A Aquto usa dados como uma forma de moeda para melhorar o envolvimento com publicitários para financiar o patrocínio de dados móveis. A tecnologia da Aquto então permite que os publicitários usem o patrocínio de dados para melhorar o envolvimento móvel em qualquer tipo de campanha móvel (downloads de aplicativos, engajamento in-app, mídia, etc.) como:

1) Recompensas de dados nativos: Permite engajamento in-app para experiências nativas (ou seja, fazer uma compra in-app ou atuar num aplicativo e receber uma recompensa de dados) e impulsionar a fidelidade.

2) Recompensas de dados de mídia móvel: Conduz o engajamento e melhora conversões com mídia ou publicidade móvel.

3) Recompensas off-line: Conduz engajamento na loja com vouchers de recompensas de dados físicos sobre produtos embalados, refrigerantes, etc.

4) Classificação zero: Permite que os usuários se envolvam com um conteúdo ou aplicativo móvel sem ser cobrados pelo uso, permitindo que as empresas impulsionem o comportamento do usuário específico, as economias de custos e a fidelidade.

"O que é crítico para o assinante é a conectividade de dados móveis, e o que é importante para as operadoras é a monetização e a fidelidade", disse Pardeep Kohli. "Nesse mercado, as operadoras podem monetizar os patrocinadores através do modelo de troca de valores, onde os dados móveis são a principal moeda. As empresas podem anexar recompensas de dados a uma chamada para agir (call to action, CTA) específica. Os usuários/consumidores, quando têm serviços de dados patrocinados, envolvem-se mais com a operadora e, em última instância, compram mais dados da operadora (ou seja, reduziu a rotatividade em 5% e aumentou a receita média por usuário (Average Revenue Per User, ARPU) em 15% para os assinantes pré-pagos)".

"As operadoras de todo o mundo confiam na Mavenir para entregar os melhores produtos e serviços da categoria, e estamos entusiasmados por fazermos parte de uma grande equipe que nos permitirá escalonar nosso conhecimento especializado em marketing e publicidade móvel, e integrá-lo ao portfólio da Mavenir", disse Susie Kim Riley, fundadora e diretora executiva da Aquto.

Kohli acrescentou: "Acreditamos que isso pode também rejuvenescer o mercado pré-pago e ajudar as operadoras a reduzir a rotatividade desses clientes pré-pagos. A Mavenir permitirá que nossos mais de 250 clientes provedores de serviços monetizem ainda mais seu serviço de dados e mensagens. A plataforma Aquto será também complementar para as nossas ofertas de mensagens B2C, que incluem mensagens como plataforma (Messaging as a Platform, MaaP), RCS Hub e Multi-ID, e será integrada aos planos de serviço hospedado e evolução de produto em rede para voz e mensagem de texto da Mavenir".

A Distribuição de plataforma SaaS está disponível como plataforma de dados patrocinados sem marca para habilitar uma única MNO ou grupos de MNOs ou como Plataforma global de dados patrocinados conectada a todos as MNOs.

A equipe da Aquto traz fortes parcerias com operadoras de Nível 1 globalmente, entre as quais America Movil, AT&T, Telefonica, Verizon, bem como um portfólio de patentes emitidas ou pendentes sobre dados patrocinados e recompensa de dados, e um rico conjunto de parcerias com importantes agências e marcas.

Sobre a Mavenir:

A Mavenir é uma empresa baseada em finalidade que busca redefinir a economia de redes móveis para provedores de serviços de comunicação (Communication Service Provider, CSP). Nossas soluções abrem caminho para o 5G com soluções de rede Cloud Native de ponta a ponta, 100% baseadas em software. Aproveitando os avanços dos primeiros do mercado em VoLTE, VoWiFi, Advanced Messaging (RCS), Multi-ID, vEPC e Cloud RAN, a Mavenir acelera a transformação de redes para mais de 250 clientes CSP em um número superior a 130 países, que atendem a mais de 50% dos assinantes do mundo.

Nós incorporamos arquiteturas tecnológicas e modelos de negócios inovadores e revolucionários que promovem agilidade, flexibilidade e velocidade de serviços. Com soluções que impulsionam a evolução da NFV para obter economia de escala na internet, a Mavenir oferece soluções para CSPs para geração de receita, redução de custos e proteção de receita. Mavenir.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Mavenir
Maryvonne Tubb
pr@mavenir.com
ou
Loren Guertin
mavenir@matternow.com
ou
Hannah Locke
mavenir@hotwirePR.com


Fonte: BUSINESS WIRE

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade