Publicidade

Estado de Minas

Rublo, Euro ou Dólar, o que levar para assistir a Copa da Rússia?


postado em 04/01/2018 16:15

(foto: Dino)
(foto: Dino)
A copa do mundo de futebol será a vigésima primeira edição, sendo que em 2018 será disputado na Rússia. Essa é a primeira vez que a competição é disputada em um país do leste Europeu. Com onze cidades-sede, o campeonato será disputado entre 14 de junho e 15 de julho.

A Rússia não faz parte da zona do Euro e a moeda oficial do país é o Rublo, que é uma moeda que existe na região há centenas de anos, sendo que o Rublo era a a moeda do Império Russo e da União Soviética. Apesar do cartão de crédito ou cartão de viagem ser muito usado em viagens internacionais, não é aconselhável ficar sem moeda em espécie.

Com cartão de crédito é fácil sacar Rublo em caixas eletrônicos das cidades russas, mas no Brasil, encontrar uma casa de câmbio com Rublo para trocar não é fácil.

Muito provavelmente com a Copa 2018 haverá mais casas de câmbio oferecendo a moeda russa, mas por não haver tantas opções, a cotação não costuma ser muito interessante.

Duas moedas muito bem aceitas nas casas de câmbio na Rússia são o dólar americano e o Euro. O real é difícil de ser trocado na Rússia, então o melhor é levar Euro ou dólar em espécie para trocar na Rússia, caso não consiga uma cotação interessante no Brasil.

O Rublo Russo é mais desvalorizado que o real, atualmente a cotação estão aproximadamente R$1,00 para cada 17 rublos russos. Mas não pense que o turismo na Rússia é barato, ele pode até ter um custo menor que muitos países da zona do Euro, mas não é uma pechincha.

site: https://www.dolarhoje.net.br/

Website: https://www.dolarhoje.net.br/

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade