Publicidade

Estado de Minas

Empresa cria curso gratuito para candidatos na busca por emprego


postado em 03/01/2018 13:00

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Conseguir um emprego em 2018 é o sonho de muita gente. Seja um primeiro emprego ou a tão sonhada recolocação. O fato é que, por tanta gente estar buscando esse sonho, o mercado de trabalho acaba ficando um pouco mais competitivo e saber mostrar as suas competências é fundamental para o sucesso. Pensando nisso, uma empresa de Campinas, no interior de São Paulo, chamada FM2S criou um curso que pode ajudar candidatos a saber como montar um currículo e alcançar seu sonho.

"Pensamos em fazer um curso rápido, que possa ser facilmente assistido, onde dizemos o que sempre observamos em nossos candidatos" diz Virgilio Santos, sócio da empresa e professor do curso. "A ideia principal é ajudar o pessoal a não cometer os erros típicos quando vai se fazer um CV, além de dar algumas dicas de como se promover". O curso, embora recente, já conta com mais de 400 inscritos. Segundo o professor, "é gratificante receber e-mail do pessoal que viu o curso, melhorou sua apresentação e conseguiu um emprego."

Além de dicas para o CV, o curso disponibiliza alguns macetes para se dar bem também na entrevista de emprego. "É preciso conhecer a empresa onde vai querer trabalhar e ver como você pode ajudá-los com sua experiência. Preparação é fundamental na vida profissional, por que não seria na entrevista de emprego?" diz Virgilio.

A empresa também ajuda seus ex-alunos divulgando periodicamente vagas especializadas para quem faz seus cursos. Quem tiver interesse, pode acessar o curso no site ead.fm2s.com.br

Website: http://www.fm2s.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade