Publicidade

Estado de Minas

Ferdinand de Saussure e sua contribuição para o desenvolvimento da linguística


postado em 03/01/2018 12:00

(foto: Dino)
(foto: Dino)
O livro "Relato da obra de Ferdinand de Saussure" analisa as duas principais obras publicadas por Ferdinand de Saussure: Mémoire sur le système primitif des voyelles des langues indo-européennes e De l"emploi du Génitif absolu en sanscrit. O autor, contudo, dá ênfase à contribuição sintetizada no conteúdo do Curso de Linguística Geral ? CLG, que posteriormente foi transformado em livro por seus alunos Charles Bally, Albert Sechehaye e Albert Riedlinger.

É possível perceber que o autor possui uma grande admiração pelos estudos propostos por Saussure, especialmente com a publicação do CLG, que trouxe à tona todos os conceitos que os estudos sobre a linguagem produziram nos séculos anteriores.

Professor Milani detalha a organização dos conceitos elaborados por Saussure. No presente trabalho, o autor apresenta as novas propostas linguísticas elaboradas por Ferdinand de Saussure e suas ricas contribuições ao universo da linguística.

Sebastião Elias Milani é graduado em Letras ? Português-Francês pela Universidade Estadual Paulista; Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Econômicas de Presidente Prudente; mestrado em Linguística pela USP e doutorado em Semiótica e Linguística geral pela USP.

O livro está à venda nas principais livrarias e na loja virtual da Editora:
http://lojabarralivros.com/relato-da-obra-de-ferdinand-de-saussure.html

Para mais informações, acesse:
http://www.barralivros.com/ferdinand_de_saussure.html

Website: http://www.barralivros.com

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade