Publicidade

Estado de Minas

As mais belas ilhas do litoral brasileiro


postado em 28/12/2017 18:30

(foto: Dino)
(foto: Dino)
O Brasil é conhecido mundo afora por suas belas praias e clima tropical e oferece diversas opções de lugares para aproveitar o verão no litoral brasileiro. Entre as belezas brasileiras encontramos muitas ilhas espetaculares para passar as férias ou um final de semana.

Ilha de Fernando de Noronha

Um dos paraísos brasileiros, a Ilha de Fernando de Noronha é um arquipélago que se localiza no estado de Pernambuco. O lugar é um parque ambiental muito protegido, com falésias e diversas opções de mergulho nas praias. O número de visitantes até a ilha é limitado, então se programe bem caso quiser prolongar os dias para visitar o lugar. Existem muitas opções de pousadas, hotéis, restaurantes e estrutura turística.

A ilha já foi considerada como uma das ilhas mais bonitas do mundo. O contato direto com a natureza e paisagens de tirar o fôlego são garantidos a quem visita o local.

Ilha do Mel

Localizada no município de Paranaguá, no Paraná, a ilha possui 25 km de praias sossegadas e quase intocadas pelo homem. É o lugar ideal se você procura por tranquilidade e um local para descanso próximo a natureza. Um ponto turístico bem famoso da Ilha do Mel é o Farol das Conchas que, apesar da subida ser um pouco extensa, a vista panorâmica da praia compensa qualquer cansaço.

A ilha também tem restrição de turistas por dia na praia, para manter a preservação do local. Há praias para diferentes perfis, por exemplo, se você prefere um lugar mais calmo, longe de agito, a praia da Fortaleza é a ideal. Já se busca por uma opção maior de bares, maior concentração de turistas e vida noturna, a Encantadas é o canal.

Ilha Grande

Um lugar que preserva as reservas naturais e paisagens belíssimas. A ilha fica no município de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Em Ilha Grande possui muitas opções para os visitantes, já que há 113 praias para conhecer e desfrutar. Uma das mais conhecidas e bonitas é a Lopes Mendes, com o mar em tons verde e azul e areia fina. Para ter acesso à praia é necessário que você faça uma trilha ou vá de barco.

Com águas transparentes, a Lagoa Azul é muito procurada por turistas para nadar e fazer mergulhos com snorkel e é ideal para quem deseja entrar em contato com a natureza. É uma das praias mais visitadas de Ilha Grande, e possui bares flutuantes, no alto verão, quando há um grande número de visitantes no local. O acesso até a praia é feito de barco e a travessia dura cerca de 50 minutos.

Ilhabela

Localizado no litoral norte de São Paulo, em Caraguatatuba, o arquipélago possui praias e cerca de 370 cachoeiras. A ilha tem uma boa estrutura para turistas, as atrações como bares, restaurantes e lojas são bem fortes em Ilhabela. Apesar de ser um local turístico, a ilha preserva as paisagens naturais e reúne 42 praias.

A Castelhanos é uma das que mais se destacam e não é para menos, já que a ela conta com 1,5 km de extensão e possui águas claras. O acesso é feito por trilha e o recomendado é fazer o percurso somente com veículo adequado.

Hospedagem de qualidade

Que tal aproveitar o verão e conhecer um pouco mais do litoral brasileiro? Escolha seu destino favorito, planeje sua viagem com o Clube Candeias e fique livre de procedimentos burocráticos. Acesse o site: https://www.clubecandeias.com/

Website: https://www.clubecandeias.com/

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade