Publicidade

Estado de Minas

Segundo pesquisa, vendas no e-commerce devem superar as de lojas em 2017


postado em 28/12/2017 15:45

De acordo com uma pesquisa feita pela SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) Brasil, em conjunto com a CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), as compras no e-commerce devem ser maiores do que as feitas em shopping centers.

Os lojistas de e-commerce devem passar o Natal de 2017 bastante satisfeitos, já que essa será a primeira vez que o fato em questão acontece. Esse é um excelente sinal para as lojas virtuais, que devem receber uma grande quantidade de transações e, consequentemente, de receita.

Preferências de compra para o Natal

40% dos brasileiros entrevistados afirmaram que farão suas compras de Natal pela internet, enquanto 37% escolherão os shopping centers, 37% as lojas de departamento e 26% as lojas de rua. É importante ressaltar que o mesmo consumidor pode ter opinado por diferentes alternativas para a compra dos presentes.

A Black Friday também deve ter pensado bastante na opinião dos consumidores. De acordo com a economista-chefe do SPC, Marcela Kawauti, a ocasião ainda é recente no Brasil, mas cresce com o passar dos anos.

Outro ponto que foi destacado por ela é que a pesquisa não levou em consideração o período em que as pessoas comprariam os presentes, mas apenas o meio que seria escolhido para tal.

Ainda assim, é sabido que a Black Friday é uma ocasião em que as pessoas compram mais itens para si próprias, e não necessariamente para presente, como é o caso do Natal.

Estabelecimentos mais procurados na internet

Quanto ao tipo de estabelecimento mais procurado, os sites de grandes empresas serão os preferidos, com 68%, depois os sites de compra e venda e de classificados, com 42%. Na sequência, aparecem as lojas de calçados, roupas e acessórios (34%), sites de cupons e descontos e sites internacionais, ambos com 23%.

São muitas as vantagens de comprar pela internet e também em shopping centers, como a possibilidade de comparar os preços e também os produtos diferentes, tudo isso com bastante comodidade, conforto e segurança.

Algumas pessoas acabam enfrentando problemas com compras de última hora, aquisições feitas por impulso e prazos de entrega diferentes, mas tudo isso pode ser contornado com uma melhor organização.

Locais onde os consumidores pesquisarão os produtos

A pesquisa de mercado é um hábito extremamente saudável, já que assim é possível economizar bastante na compra do mesmo produto, ou então encontrá-lo com melhores condições de pagamento ou de entrega.

Também de acordo com a pesquisa, 83% dos consumidores brasileiros se informam sobre os preços antes de efetivarem a compra. Entre eles, 76% usarão a internet para fazer essas pesquisas.

50% dos consumidores têm em mente pesquisar em lojas físicas e shoppings, enquanto 48% compararão os preços entre as lojas de rua. Seja qual for o método de pesquisa escolhido, a comparação de preços é uma atitude que deve ser tomada por todos os consumidores.

A É Pra Presente é uma loja altamente confiável, que oferece as mais variadas opções de brinquedos para criança de 1 ano, bem como para crianças de outras faixas etárias, com alta qualidade e excelentes preços. Assim, a diversão dos pequenos estará garantida.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade