Publicidade

Estado de Minas

Vendas no e-commerce devem superar as vendas em shopping center no fim de 2017


postado em 28/12/2017 11:30

O final de ano é uma época em que as pessoas costumam comprar bastante coisa, seja para presente, para elas mesmas, para a casa com reformas de final de ano, enfim, são vários gastos feitos nessa época.

O maior gasto feito, é em relação as compras de presentes para os familiares, já que muitos não abrem mão de dá-los para aquelas pessoas que são especiais, como amigos, namorados e algumas pessoas de seu local de trabalho.

Nos anos anteriores, os shoppings centers foram os campeões efetuando as vendas dos produtos de fim de ano, principalmente em época de natal. Mas, em 2017 as coisas mudaram.

De acordo com o SPC, Serviço de Proteção ao Crédito do Brasil e também segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojista, pela primeira vez, as compras feitas em e-commerces devem superar as que são feitas em shoppings centers.

Como foi realizada essa pesquisa

O Serviço de Proteção ao Crédito junto com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojista, fizeram a pesquisa com 730 entrevistados em 27 capitais brasileiras. O resultado mostrou que 40% dos entrevistados irão fazer suas compras de natal em e-commerce e somente 37% fará em shopping center.

Outro ponto que foi muito importante para chegar a essa conclusão, foi que 76% das pessoas que foram entrevistadas, afirmaram que irão fazer pesquisas de preços na internet.

A crise não afetou muito esse resultado

Um fato que foi importante para essa pesquisa, foi que 73% dos brasileiros irão fazer compras de natal neste ano de 2017. Mesmo que 57% desse total tenha demonstrado insatisfação com os preços, eles irão às compras.

O que fez com que os resultados em relação a crise do país tenha melhorado, é que 52% dos brasileiros que fizeram as entrevistas, disseram que irão pagar as suas compras à vista.

Além disso, a quantidade de produtos comprados serão de pelo menos 5 produtos que tenham em média um valor de R$104,00.
De acordo com Marcela Kawauti, economista chefe do Serviço de Proteção ao Crédito do Brasil, os consumidores irão comprar por conta de ofertas e promoções que conseguem encontrar nos e-commerces.

Além dos valores serem melhores na internet, os consumidores também alegam que a melhora no atendimento em lojas virtuais são maiores do que em lojas físicas. Isso é ótimo para o consumo em si, pois os consumidores estão cada vez mais exigentes e isso fará com que os comerciantes tenham que se adaptar a essas exigências.

Quais são os fatores para realizarem a compra de natal pela internet

De acordo com a pesquisa, alguns pontos fizeram com que os consumidores escolhessem o e-commerce como mercado para comprar seus produtos de natal.

- 58% dos consumidores alegaram que os valores estão melhores.
- 27% alegaram que os produtos estão mais diversificados.
- 50% alegaram que encontram promoções e valores melhores.
- 20% preferem o atendimento dos e-commerces.

Os produtos que são mais escolhidos nos e-commerces são as roupas, os brinquedos, perfumes, cosméticos e acessórios como relógio feminino e também relógio masculino.

Para você que deseja escolher um presente de alta qualidade, compre na loja Sigma Relógios. É uma loja online onde é possível encontrar vários modelos de relógio masculino e também feminino de várias marcas. Todos originais e por um excelente valor.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade