Publicidade

Estado de Minas

Segundo dados, casamento entre idosos cresce 32% na região de Sorocaba ? SP


postado em 26/12/2017 15:45

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelou que houve um aumento de 32% no número de casamentos de idosos na cidade de Sorocaba no ano de 2016. Segundo o IBGE, no ano de 2015 foram realizados um total de 462 casamentos, sendo que um dos cônjuges tinha em média mais de 60 anos. Foram celebradas 611 uniões dos mesmos.

Sendo assim, fica claro que o casamento na terceira idade vem representando 4,15% de todo o total de uniões concretizadas na região metropolitana de Sorocaba em 2016. Já em Sorocaba, a meta foi de 16% atingindo 214 casamentos no mesmo ano e 183 em 2015. O que representa 1,27% das uniões que foram realizadas no ano anterior na cidade.

Os referentes dados mostram que, entre essas uniões entre mulheres e homens, um dos dois tinha mais de 60 anos. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística comprovou que homens se casam mais na terceira idade. Na região metropolitana de Sorocaba, no ano de 2016, 605 homens de 60 anos se casaram, contra 258 mulheres.

Esse mesmo levantamento mostra que em 2015 houve 221 noivas e 459 noivos. Em Sorocaba a tendência se repetiu no ano de 2016, com um número de 210 homens todos idosos contraindo matrimônio e 81 mulheres legalizando suas uniões. Em 2015, teve um total de 97 mulheres e 181 homens idosos, os homens idosos se casaram com mulheres mais novas.

Organizando o casamento

Ser noiva não é uma tarefa tão simples como parece ser, e quando o assunto é sobre como planejar o casamento, que se trata do projeto de vida de duas pessoas, o ideal é se planejar para que saia tudo perfeito. Mas para isso é preciso ter disposição e tempo disponível.

Procurar um especialista em organização para festas de casamento será de grande ajuda os noivos. Esses profissionais poderão passar todas as informações necessárias em relação a organização.

Em busca de acessórios para noivas

Toda noiva tem a preocupação sobre qual acessório combina com seu perfil e seu vestido de noiva. Esses itens devem estar de acordo com o modelo do vestido e com a personalidade da noiva. Mas deve-se atentar para não exagerar.

O ideal é buscar sempre aqueles que conversam com os detalhes do vestido, o rosto da noiva, cabelos curtos ou compridos são pequenos detalhes que podem fazer uma grande diferença. Antes de comprar, procure se informar melhor sobre qual acessório cairá melhor com seu estilo de noiva.

O Planeta das Noivas é um site que trabalha com os mais lindos e diversificados ! link acessórios para noivas http://planetadasnoivas.com.br/noivas.html como brincos para noiva, coroas, pulseiras, cintos para noivas, anéis entre outros. Todos de ótima qualidade, garantia e durabilidade. Seu objetivo é levar o que tem de melhor para os seus clientes.

Website: http://planetadasnoivas.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade