Publicidade

Estado de Minas

Jane von Sydow lança relato sobre aventura de trekking ao Everest


postado em 26/12/2017 11:45

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Relatando o que viveu durante um trekking, uma trilha árdua com pernoites, até a base do Monte Everest, cujo pico alcança de 8850 metros, Jane von Sydow lançou, na Bienal do Livro Rio deste ano, a obra Everest ? Uma Aventura com Muitos Títulos. O livro reúne os sentimentos vividos pela autora durante a jornada e a trajetória que percorreu até 5.300m, além de trazer importantes informações e fatos sobre a Cordilheira do Himalaia, principalmente aqueles vivenciados pelo território Nepales.

Referência sobre o assunto na Wikipédia e em diversos outros sites de montanhismo e literatura, o livro traz a geografia e a história do local, além de um glossário contendo importantes conceitos relacionados ao trekking. Recheado de ação e aventura, a obra é divertida e ao mesmo tempo emocionante. É um livro não só para os que praticam o montanhismo, os apaixonados pela natureza, mas principalmente para todas aquelas pessoas que sentem em suas veias um pulsar realizador.

A autora conta como surgiu a ideia de fazer o trekking, os desafios e aventuras para realizá-lo e como isso modificou sua vida. Jane fez novos amigos, conheceu paisagens e pessoas, e tudo é descrito no livro em meio a belas fotos inéditas. A obra convida a uma reflexão sobre como é importante realizarmos nossos desejos sem medo, Everest ? Uma Aventura com Muitos Títulos é inspirador e único.

Sobre a autora:
Jane von Sydow (Jane Margaret Costa de Frontin Werneck) é nascida, criada e apaixonada pelas montanhas verdejantes de Petrópolis. Bióloga, com Licenciatura e Bacharelado pela Universidade Santa Úrsula do Rio de Janeiro, especialização em Entomologia, Mestrado e Doutorado pelo Instituto Oswaldo Cruz, Fiocruz e Pós-Doutorado pelo Centers for Disease Control and Prevention, Atlanta, GA, EUA. Atua como Pesquisadora, Professora e Conferencista. Tem inúmeros trabalhos publicados em revistas nacionais e internacionais, sendo também autora de livros sobre Biodiversidade.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade