Publicidade

Estado de Minas

Amazon proporciona aos clientes novo e moderno serviço de entrega, destaca Rodrigo Terpins


postado em 22/12/2017 10:45

(foto: Dino)
(foto: Dino)
A Amazon - empresa transnacional de comércio eletrônico dos Estados Unidos com sede em Seattle, estado de Washington - nesse final de ano, tem novidades para valorizar a experiência de compra de seus clientes. A empresa americana anunciou, recentemente, o chamado "Amazon Key" ? um novo serviço que permite que os entregadores entrem nas casas dos clientes quando eles não estiverem no local para deixar as encomendas adquiridas através do e-commerce da loja, reporta o empresário do ramo do varejo, Rodrigo Terpins.

Para que isso fosse possível, a segurança foi um aspecto bastante pensado pela Amazon. A ideia da empresa é que a entrega seja transmitida ao vivo por meio de um sistema de segurança ? o Amazon Cloud Cam. Nesse primeiro momento, o serviço está disponível apenas para clientes Amazon Prime, ressalta Rodrigo Terpins. O valor inicial é de 250 dólares ? com ele, é possível comprar a câmera de monitoramento por nuvem e a fechadura inteligente que fazem parte do sistema.

A nova tecnologia da empresa dos Estados Unidos permite que, quando o entregador chegar ao imóvel do cliente, ele escaneie o código de barras e o programa inicie a gravação automaticamente - enviando uma notificação para o celular do morador, que, deve apertar o botão que destranca a porta.

Para não causar desconfortos, caso alguém esteja na residência, o entregador é orientado a sempre bater na porta antes de abri-la. A Amazon indica, no entanto, que o serviço não seja adquirido por quem tem animais que circulam livremente dentro de casa.

Rodrigo Terpins salienta que, com essa ferramenta ? que ficou em elaboração por mais de um ano - a intenção da companhia americana é conquistar aqueles compradores que não podem ficar em casa para receber uma encomenda, mas que também não gostam de permitir que elas sejam deixadas do lado de fora de suas moradias por medo de que sejam roubadas.

"Isso não é um experimento para nós", afirmou, em entrevista, o vice-presidente da Amazon Delivery, Peter Larsen. "Esta é uma parte fundamental da experiência de compras da Amazon a partir deste ponto", acrescentou ele.
Inicialmente, a empresa só permitirá esse tipo de serviço nas 37 cidades dos Estados Unidos onde ela é a responsável pela entrega de encomendas, acentua o empresário do ramo varejista, Rodrigo Terpins ? isso porque a companhia quer evitar, em um primeiro momento, possíveis constrangimentos e problemas com parceiras terceirizadas.

A Amazon, no entanto, não pensa em parar por aí, a empresa quer, ainda, em um futuro próximo, integrar o Amazon Key a outros serviços de sua divisão de serviços residenciais. Rodrigo Terpins reporta que a intenção é que os assinantes do Key possam também usar o livre acesso às suas residências para contratar outras duas assistências - o Rover.com e Marry Maids. O primeiro trata-se de um serviço de passeio com cachorro e segundo da realização de trabalhos domésticos de diversas naturezas.

Já para a câmera do Amazon Key a ideia é que ela também funcione como aparelho de segurança - trazendo funcionalidades como detector de movimento, detector de faces e monitoramento de zonas da casa, por exemplo.


Website: http://www.rodrigoterpins.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade