Publicidade

Estado de Minas

Conteúdo no centro da estratégia: iSee Retail Solutions cresce 30% com criação e gestão de conteúdo para e-commerce


postado em 22/12/2017 09:30

Com mais de 17 anos no mercado, a iSee Retail Solutions, empresa digital especializada na criação e gestão de conteúdo de produtos para lojas virtuais, espera fechar 2017 com crescimento acima de 30% em relação ao ano anterior. Com estratégia focada em atendimento personalizado e tecnologia própria, a companhia oferece um serviço de ponta a ponta para parceiros de peso como Samsung, Johnson&Johnson;, Electrolux, Philips, Reckitt Benckiser, entre outros.

Atuantes em um segmento que atrai cada vez mais empreendedores ? o e-commerce cresceu 7,5% apenas no primeiro semestre de 2017, segundo a Webshoppers ? a iSee Retail Solutions tem como principal objetivo aprimorar a qualidade de todo conteúdo que é cadastrado nas lojas online, desde textos descritivos e fotografias, a informações enriquecidas no intuito de promover maior engajamento do comprador, etapa essencial para melhorar a taxa de conversão dos lojistas. "O foco no produto está diretamente relacionado a experiência do cliente que, ao realizar buscas, demanda encontrar informações relevantes para os itens de interesse", explica Flávio Salomão, CEO da iSee Retail Solutions.

A empresa conta com cinco principais pilares de serviços, começando pelo cadastro do produto, estratégia e criação dos descritivos, gestão do conteúdo, distribuição e análise de eficiência nos e-commerces. "Dessa forma, podemos atender diversos setores como indústria e agências, além de agir de forma focada em algum passo específico que demande maior atenção", comenta Flávio.

Tecnologia própria e expansão

No intuito de acompanhar o cenário de crescimento do mercado, a iSee Retail Solutions aposta em sua tecnologia própria, o Tradesquash, ferramenta voltada a gestão de informação e catálogo de produtos, criada em 2012, que facilita a organização de dados e arquivos. Salomão pontua que a plataforma garante aos gestores eficácia e otimização para estruturar seus portfólios, além de maior velocidade na publicação.

A solução e escopo abrangente faz parte do movimento da empresa, que busca expandir sua atuação para setores além da indústria, onde já possui parcerias consolidadas, incluindo nomes como Nestlé e Johnson&Johnson.; A iSee Retail Solutions começou recentemente a atender algumas de suas contas de forma global, marcando presença na América Latina. "Para nós, tanto o aumento expressivo no faturamento quanto a possibilidade de atuar em outros países, mostra que estamos no caminho certo e pretendemos avançar nessa direção em 2018", finaliza Flávio Salomão.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade