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Estado de Minas

ManageEngine Desktop Central permite integração com Zendesk Inc

Com o número crescente de help desks sendo adotadas hoje em dia, é fundamental que nós fornecemos aos profissionais de TI os meios para gerir endpoints


postado em 21/12/2017 16:45

(foto: Dino)
(foto: Dino)
ManageEngine, a empresa de gerenciamento de TI em tempo real, anunciou a integração de sua aplicação de gerenciamento de endpoint Desktop Central, com a plataforma de help desk da Zendesk, Zendesk Support?. Já disponível, essa integração ajudará usuários da Zendesk, uma das maiores provedoras de softwares de help desk do mundo, a resolver facilmente seus problemas de TI e executar tarefas de gestão de sistemas ? tudo na mesma plataforma.

A integração entre Desktop Central e Zendesk preenche a lacuna de mercado deixada por help desks hoje, melhorando a visibilidade e controle geral das plataformas e diminuindo a frequência de restaurações de serviço. Analistas de TI tendem a passar muito tempo resolvendo pedidos de serviço e tickets de problemas em hardware e software. Poder responder a esses pedidos remotamente permitirá que usuários do Zendesk possam se concentrar em resolver esses problemas muito mais rapidamente.

"Nossa integração com o Zendesk irá melhorar o ecossistema de gerenciamento de serviços de TI e dará aos usuários a ferramenta necessária para diminuir o tempo de resposta dos seus tickets", diz Mathivanan Venkatachalam, diretor de produtos na ManageEngine. "Com o número crescente de help desks sendo adotadas hoje em dia, é fundamental que nós fornecemos aos profissionais de TI os meios para gerir endpoints de uma só plataforma."

Funções de Gerenciamento de Endpoint integradas

Desktop Central automatiza tarefas comuns de gerenciamento de desktop, como instalar patches, distribuir software, etc. A integração Desktop Central-Zendesk vem com toda uma gama de funcionalidades que salvam tempo e aumentam a produtividade dos seus usuários, facilitando que eles melhorem o engajamento de clientes. Com a integração, usuários da Zendesk podem:

? Instalar software diretamente de tickets e pedidos relacionados a software

? Controlar computadores remotamente para resolver problemas rápidos

? Manter a rede segura com gerenciamento automático de patches

? Organizar inventário, licenças e rastrear dados de software e hardware

? Executar tarefas de gestão do sistema operacional remotamente, como desligar completamente e despertar máquinas dormentes.

Além do Zendesk, o Destkop Central permite integração com outras três plataformas de help desk: ServiceNow, ServiceDesk Plus e Spiceworks.

Disponibilidade

A integração entre Desktop Central e Zendesk já está disponível para download gratuito, aqueles que já são usuários do Desktop Central podem baixar no site da Zendesk: https://www.zendesk.com/apps/support/desktop-central/. Aqueles que são novos no Desktop Central encontrarão direções para a integração no site da ManageEngine: https://www.manageengine.com/products/desktop-central/desktop-central-zendesk-integration.html.

Sobre Desktop Central

Desktop Central é uma solução unificada de gestão de endpoint que ajuda a gerenciar milhares de servidores, desktops e dispositivos mobile de uma única localização. Ele automatiza o ciclo inteiro de desktops e dispositivos mobile, desde uma simples configuração no sistema até instalações complexas de software. Usado por mais de 6 mil pessoas no mundo todo, ele auxilia empresas a cortarem custos em infraestrutura de TI, alcançar mais eficiência operacional, aumentar produtividade e combater vulnerabilidades de rede. Para mais informações, visite www.manageengine.com/products/desktop-central.

Sobre Zendesk

Zendesk constroi softwares para melhorar o relacionamento com clientes, empoderando organizações a aumentar engajamento com clientes e a entende-los melhor. A Zendesk tem aproximadamente 114 mil usuários em mais de 160 países. Com sede em São Francisco, a empresa tem operações nos Estados Unidos, Europa, Ásia, Austrália e América do Sul. Saiba mais em www.zendesk.com.

Sobre ManageEngine

A ManageEngine oferece ferramentas de gerenciamento de TI em tempo real que capacita as equipes de TI para atender às necessidades organizacionais de serviços e suporte em tempo real. Em todo o mundo, empresas estabelecidas e emergentes - incluindo mais de 60% das listadas na Fortune 500 ? contam com os produtos da ManageEngine para garantir o melhor desempenho da infraestrutura crítica de TI, incluindo redes, servidores, aplicativos e desktops, entre outros. A ManageEngine é uma divisão da Zoho Corporation com escritórios em todo o mundo, incluindo Estados Unidos, Índia, Singapura, Japão e China. Para mais informações, visite https://www.manageengine.com/br/; Siga o blog da empresa em http://blogs.manageengine.com/, no Facebook em http://www.facebook.com/ManageEngine, e no Twitter @ManageEngine.

Website: https://www.manageengine.com/br/

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