Publicidade

Estado de Minas

Abu Dhabi sedia o 4.° Fórum para a Promoção da Paz nas Sociedades Muçulmanas


postado em 21/12/2017 16:15

Os Emirados Árabes Unidos sediaram o 4.° Fórum para a Promoção da Paz nas Sociedades Muçulmanas de 11 a 13 de dezembro de 2017, sob o patrocínio de Sua Alteza Sheik Abdullah bin Zayed Al Nahyan, Ministro de Relações Exteriores e Cooperação Internacional. Sob o tema ?Paz Global e o Medo do Islã: Combatendo a Propagação do Extremismo?, o evento inovador fundado por S. Ex.ª Shaykh Abdallah Bin Bayyah, Presidente do Fórum, foi realizado no St. Regis Hotel, Abu Dhabi Corniche, e contou com a participação de altos funcionários e um grupo de especialistas de elite, intelectuais e líderes religiosos de diferentes religiões.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: http://www.businesswire.com/news/home/20171221005845/pt/

H.E Shaykh Abdallah bin Bayyah President of the Forum for Promoting Peace in Muslim Societies (Photo ...

H.E Shaykh Abdallah bin Bayyah President of the Forum for Promoting Peace in Muslim Societies (Photo: AETOSWire)

O Fórum discutiu quatro tópicos principais, nomeadamente; Religião, Identidade e Paz Mundial; Islã e o Mundo: Formas de Aproximação e Solidariedade, e Medo do Islã: Causas e Contextos.

A sessão de abertura incluiu discursos de S. Ex.ª Sheikh Nahyan bin Mubarak Al Nahyan, Ministro da Tolerância; S. Ex.ª Dr. Mohammed bin Abdul Karim Al Issa, Secretário Geral da Liga Mundial Muçulmana; Dr. Ahmed Tawfiq, Ministro Marroquino dos Fundamentos e Assuntos Islâmicos; S. Ex.ª Dr. Abbas Shoman, representante de Al-Azhar Al-Sharif; Dr. Lukman Hakim Saifuddin, Ministro dos Assuntos Islâmicos da Indonésia; S. Ex.ª Dr. Sardar Mohammad Yusuf, Ministro dos Assuntos Religiosos no Paquistão; S. Ex.ª Adama Dieng, Assessor Especial da ONU para Prevenção do Genocídio; e S. Ex.ª Dr. Mohammed Matar Al Kaabi, Secretário Geral do Fórum, Presidente da Autoridade Geral para Assuntos Islâmicos e Dotações.

O destaque principal da sessão de abertura foi o acordo de cooperação conjunta anunciado entre as Nações Unidas, representadas pelo SubsecretárioGeral Adama DiengConsultor Especial para as Nações Unidas para a Prevenção de Genocídio, e o Fórum para a Promoção da Paz nas Sociedades Muçulmanas, para organizar dez oficinas de pesquisa voltadas para promover a educação religiosa no mundo islâmico.

As sessões do primeiro dia abordaram o ?Clima Internacional pela Paz Mundial?, moderada por Mohammed Al Hammadi, Editor-Chefe do Jornal Al-Ittihad e ?Religião, Identidade e Violência?, moderada pelo Dr. Abdulla Matouq Matouq, Diretor-Geral da Organização Internacional da Assistência Islâmica.

Os tópicos do segundo dia incluíram ?Uma Visão Islâmica para a Paz Mundial?, moderada por S. Ex.ª Dr. Mohammed Mokhtar Juma, Ministro de Awqaf do Egito; ?Islã e o Mundo: Formas de Aproximação e Solidariedade?, por S. Ex.ª Faisal Bin Abdulrahman Bin Muaammar, SecretarioGeral, (KAICIID); e ?Medo do Islã: Causas e Contextos?, pelo Dr. Mohamed Senoussi, membro do Conselho de Administração do Fórum.

Um jantar de gala foi organizado no segundo dia para homenagear a organização da Casa da Família Egípcia, vencedora do Prêmio Imam Al Hassan bin Ali 2017, entregue ao DrMahmoud Hamdi ZaqzouqSecretário Geral da organização; e Suax Eminência Anba Ermia, Bispo Geral e Chefe do Centro Cultural Copto Ortodoxo, Secretário Geral Adjunto.

Foram realizadas oito oficinas no terceiro dia e discutidos vários temas, como ?Islamofobia de Hoje?; Medo do Islã: De uma Perspectiva Ocidental; e ?Jihad, do Combate a um esforço de interconexão?, entre outros.

S. Ex.ª Shaykh bin Bayyah e S. Ex.ª Dr. Al Kaabi participaram da sessão final, durante a qual o Comunicado Final foi apresentado.

Para ler outros comunicados à imprensa sobre o IV Fórum Anual para a Promoção da Paz nas Sociedades Muçulmanas, acesse http://aetoswire.com//newsroom/1/forum-for-promoting-peace-in-muslim-societies

*Fonte: AETOS Wire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Fórum para a Promoção da Paz nas Sociedades Muçulmanas
Amani Mohamad, Escritório de mídia, 00971503366878
Media@peacems.com


Fonte: BUSINESS WIRE

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade