Publicidade

Estado de Minas

FLIR traz soluções inovadoras para o dia a dia


postado em 21/12/2017 11:30

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Pioneira e líder global no desenvolvimento de sistemas de imagem térmica infravermelha de alto desempenho, a FLIR Systems projeta, desenvolve, fabrica, comercializa e distribui soluções de detecção inovadoras para o cotidiano, sejam elas voltadas ao lazer, ao trabalho ou a missões específicas.

Entre as inovações mais recentes da empresa, está uma linha de produtos de teste e medição que ajudam a salvar vidas, proteger o meio ambiente e aumentar a produtividade dos mais diferentes setores da indústria, comércio e serviços.

Sediada em Wilsonville, Óregon, Estados Unidos, a FLIR foi criada em 1978 para desenvolver sistemas termográficos infravermelhos de baixo custo e de alto desempenho para aplicações aéreas. Com o passar dos anos, foi evoluindo.

No final dos anos 80, a empresa começou a expandir a sua experiência em tecnologia, desenvolvendo sistemas para laboratórios e câmeras portáteis para uma grande variedade de aplicações comerciais que exigiam qualidade de imagem superior e capacidade de medição de temperatura.

Esse esforço resultou na aquisição do setor de instrumentos termográficos infravermelhos industriais da norte-americana Hughes Aircraft em 1990.

A compra da sueca Agema, em 1998, e da norte-americana Inframetrics, em 1999, forneceu à FLIR uma equipe de engenharia e uma infraestrutura de suporte de vendas inigualáveis. Juntas, as duas empresas adquiridas representam mais de 60 anos de desenvolvimento de câmeras infravermelhas e experiência em aplicações termográficas.

Em 2003, a FLIR comprou a norte-americana Indigo Systems, a principal fornecedora e distribuidora de uma ampla variedade de produtos termográficos infravermelhos, como detectores infravermelhos com e sem resfriamento, peças para câmeras e câmeras para pesquisa e desenvolvimento.

Já em 2007, a FLIR adquiriu a norte-americana Extech Instruments , uma das maiores fornecedoras de equipamento para teste e medição e de impressoras portáteis de recibos com operações em mais de 90 países.

A adição ampliou o alcance da empresa a importantes canais de distribuição para seus novos produtos termográficos e o acesso a fabricantes de baixo custo na Ásia.

E em 2008, a FLIR adquiriu a companhia francesa Cedip, especializada em sistemas de pesquisa e desenvolvimento específicos com maior variedade de detectores refrigerados.

Atualmente, a FLIR possui duas fábricas em operação nos Estados Unidos e uma na Suécia e dispõe de uma rede mundial de serviços, marketing e vendas em todos os continentes.

APLICAÇÕES
Os sistemas de imagem térmica da FLIR detectam a energia infravermelha (calor) que é emitida por todas as pessoas, objetos e materiais. Suas câmeras infravermelhas permitem que o operador veja na escuridão total, clima adverso e através de poluentes do ar, como fumaça e névoa.

Entre os produtos desenvolvidos pela FLIR para o cotidiano das pessoas, está a conexão da câmera térmica FLIR ONE PRO iOS ou FLIR ONE PRO Android . O sistema traduz energia térmica em imagens de cores dinâmicas para segurança pessoal, reparos domésticos, aventuras ao ar livre e até mesmo expressão artística.

Já o PathFindIR e o PathFindIR II são projetados para aplicações comerciais, rodoviárias e automotivas. São sistemas térmicos de visão noturna que permitem que sejam avistados os perigos da estrada claramente na escuridão total, alertando para veículos, pessoas e animais próximos.

Mais especificamente para a área militar, a FLIR disponibiliza sistemas como o de detecção CBRNE, para defesa química, biológica, radiológica e nuclear. A empresa também dispõe de câmeras de imagem térmica que auxiliam os bombeiros no combate a incêndios e os policiais no patrulhando em terra, mar ou ar.

BAÚ DA ELETRÔNICA
Quando o assunto é segurança no trabalho e proteção ao meio ambiente, as câmeras de imagem térmica FLIR também oferecem o poder de ver os problemas invisíveis aos olhos.

No Baú da Eletrônica, loja de componentes eletrônicos com sede em Guarulhos/SP e atendimento em todo Brasil, encontra-se uma série de produtos da FLIR, entre eles, os da linha de teste e medição.

O Medidor de Umidade com Imagem Térmica FLIR MR160, por exemplo, é o único medidor de umidade com capacidade de mostrar ao operador exatamente onde medir o problema. Com a tecnologia Infrared Guided Measurement TM, potencializada por um sensor termográfico Lepton® da FLIR. O equipamento auxilia a verificar rapidamente padrões de temperatura que indicam umidade invisíveis a olho nu.

Já a Câmera Térmica Pontual TG165 FLIR, equipada com o exclusivo microssensor térmico Lepton®, permite que o operador veja o calor de modo que saiba exatamente para onde direcionar a medição. O modelo encontra pontos quentes e frios não detectáveis de forma fácil para solucionar problemas instantaneamente e armazenar imagens e dados.

Por sua vez, o Termômetro Infravermelho FLIR TG54 permite leituras de temperatura de superfícies sem contato para medições fáceis e ágeis em locais que estão fora de alcance.

Oferecendo uma relação de distância até o ponto de até 30:1, o Termômetro infravermelho FLIR TG54 pode medir os menores alvos de uma distância mais segura. Permite exibir sua leitura atual e as duas últimas leituras de temperatura simultaneamente.

O Baú da Eletrônica também dispõe, entre vários outros produtos da FLIR, o Multímetro Digital com Imagem Térmica FLIR DM284. É a combinação de um multímetro digital e uma câmera termográfica. Trata-se de um equipamento completo, True RMS, capaz de mostrar o local exato da origem de um problema elétrico para solucioná-lo com mais rapidez.


Website: http://www.baudaeletronica.com.br/

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade