Publicidade

Estado de Minas

Quer empreender em 2018? Confira dicas fundamentais para ter um espírito empreendedor

Desistir pode ser um caminho fácil e que a maioria das pessoas optam por ele, mas eu acredito em algo maior que desistir, acredito em realizar.


postado em 20/12/2017 14:45

(foto: Dino)
(foto: Dino)


Empreender, muitas vezes, é a principal saída para um país em crise, sendo assim diversos trabalhadores que foram demitidos ao longo de 2017 buscam realizar seu sonho lançando negócios em variados segmentos em busca de apenas um objetivo, o sucesso.

Mas tirar um negócio do papel e colocar em prática não é uma tarefa simples e exige muita dedicação e perseverança do empreendedor.

Para entender mais sobre este universo conversamos com Jonathan Souza, jovem empreendedor que tem participação em alguns negócios, como a Publicidade Popular, uma agência de publicidade voltada para micro e pequenas empresas que oferece serviços de criação de site, logo, lojas virtuais entre outros serviços com um preço mais baixo que outras agências tradicionais.
Confira as respostas e dicas do empreendedor para ajudar os novos empreendedores.

Dificuldades de empreender em um país como o Brasil em 2017?
"Diferente de outros países que tem até leis de incentivo ao empreendedorismo, o Brasil está engatinhando neste assunto. Facilmente conseguimos elencar itens como a quantidade e valores de impostos cobrados, dificuldade de contratação de colaboradores e até mesmo a burocracia para legalizar uma empresa acaba distanciando pessoas que tem a intenção de investir em seus negócios, pois realmente assusta. Atuar em um negócio próprio no Brasil é um desafio gigante, as variáveis são contra qualquer tipo de empreendimento. Mesmo assim o Brasil é um país com diversas oportunidades e não é em vão que empresas gigantes no meio digital pensam com carinho nas estratégias comerciais para o nosso mercado, o principal fator são as pessoas, o mercado de consumo brasileiro é rico e apostar o sucesso de um negócio baseado em alto impacto é uma boa oportunidade. "

Em algum momento você já pensou em desistir de empreender?
"Isto faz parte do pensamento de qualquer ser humano, é da nossa natureza e cultura, se eu falar que nunca pensei em desistir estarei mentindo, inclusive neste ano de 2017 eu pensei nisto. Uma das qualidades de um empreendedor está na avaliação das possibilidades ao seu redor, então constantemente pensamos nisto, porém também temos perseverança e fé. Desistir pode ser um caminho fácil e que a maioria das pessoas optam por ele, mas eu acredito em algo maior que desistir, acredito em realizar.

Fale um pouco sobre o Jonathan Souza?
"Hoje tenho 27 anos e empreendo desde os 22 anos. Meu pai tinha uma empresa própria de tornearia mecânica, tenho essa veia de criar negócios boa parte por conta dele. Atuei em algumas empresas de tecnologia e marketing antes de fundar o meu primeiro negócio. Sou formado em Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing e qualquer outro tipo de conhecimento eu busco em pequenos cursos gratuitos, livros e principalmente no relacionamento com pessoas. As pessoas são o centro de qualquer conhecimento e é incrível a quantidade de conhecimento que agregam, procuro estar cercado de bons clientes e parceiros de negócios.

Quais são as dicas que você daria para pessoas que querem empreender em 2018?
Vai lá e faz. Simples assim, este é a maior dica que eu posso repassar. Se seguir este lema, você irá vencer seus medos, pois são eles que freiam a iniciativa da maioria das pessoas. O medo do julgamento de outras pessoas, o medo de fracassar, o medo de não ter renda. Mas o que a maioria também esquece é que depois de muita dedicação dificilmente você não terá um retorno, ele sempre vem, pode demorar 5 anos ou 15 anos, mas ele sempre chegará. Eu estou em busca dos meus sonhos, na busca do meu retorno e é preciso fazer com paixão e dedicação.



Website: http://www.publicidadepopular.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade