Publicidade

Estado de Minas

Bom panorama para um futuro sustentável através da energia solar

O trabalho de implantação de renováveis tem dois viés: a redução das tarifas e de serem energias limpas


postado em 20/12/2017 11:00

(foto: Dino)
(foto: Dino)
A energia solar fotovoltaica, gerada a partir da incidência de luz solar em placas fotovoltaicas, poderá reduzir em até 95% a dependência da energia distribuída pelas concessionárias. É uma fonte renovável, de baixo impacto ambiental. Para o Brasil, esta é uma opção viável para redução de custos para consumidores residenciais e comerciais.

Segundo Thomas Kraus, diretor da Enerray do Brasil, empresa que opera no setor, só em 2016, o setor cresceu mais de 300%, com perspectivas ainda maiores para os próximos anos. "Essa é uma das soluções que atendem às demandas sem prejudicar o meio ambiente. A energia fotovoltaica se utiliza basicamente da incidência solar. É possível garantir um retorno do valor despendido em aproxima­damente 5 anos" comenta Kraus.

A Enerray do Brasil, empresa especializada em energia fotovoltaica, subsidiária da SECI Energia da Itália (Gruppo Industriale Maccaferri), tem contribuído para o crescimento dos números no Brasil e em outros países do mundo. É responsável pela construção de duas obras no interior da Bahia, que juntas irão gerar mais de 350 GWp e uma produção anual está estimada em 700 GWh. A maior delas está em uma área de 550 hectares e já foram cravadas aproximadamente 60.000 estacas de fixação dos 102.000 painéis fotovoltaicos o que significa a instalação de aproximadamente 50MWp. A expectativa é de que 780 empregos sejam criados diretamente durante a construção e cerca de 20 outros durante a operação e manutenção. Só no canteiro de obras, estão alojadas 200 pessoas e são servidas mais de 2.000 refeições por dia.

O trabalho de implantação de renováveis tem dois viés: primeiro, na redução das tarifas com relação a utilizar o mínimo possível as termelétricas; segundo, pela questão de serem energias limpas, que não geram nenhum tipo de poluição e o Brasil tem um grande potencial nessa geração de energia, principalmente na geração de energia solar fotovoltaica.

Além disso, a redução na conta, de quem usa o sistema solar fotovoltaico, na modalidade em que se gera crédito na concessionária de energia, pode reduzir a conta em até 95%, depende da sua tarifa e em que grupo de consumidor se está enquadrado

A Enerray do Brasil está localizada na cidade de Jundiaí, a 50km de São Paulo e tem toda a infraestrutura para atender as necessidades de empresas em todo país. Saiba mais em www.enerray.com.br.


Website: http://www.enerray.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade