Publicidade

Estado de Minas

Rongwen e Silver Spring Networks levam iluminação inteligente à terceira maior cidade da China


postado em 19/12/2017 10:00

As companhias Guangdong Rongwen Energy Technology Group (Rongwen) e Silver Spring Networks, Inc. foram escolhidas para conectar a iluminação pública em Guangzhou, China, por tecnologia Smart Led. Em parceria com a Rongwen, um dos maiores provedores e operadores de iluminação urbana em Smart LED da China, a Silver Spring planeja uma rede de mais de 30.000 lâmpadas LED em ruas de Guangzhou. De acordo com Rongwen, seu exclusivo sistema de Smart LED para iluminação pública e controles de iluminação externa, combinados com o Sistema de Gerenciamento Central StreetLight Vision (SLV) da Silver Spring (CMS), será responsável por gerar uma maior economia de energia na cidade da ordem de mais de 70%. Este é o primeiro projeto de cidade inteligente da China usando a plataforma segura IPv6 e a tecnologia de rede baseada em padrões Wi-SUN®, concebida a partir das normas da IEEE 802.15.4g.

Guangzhou, o terceiro maior centro econômico e importante porto de comércio exterior da China, comprometeu-se a reduzir suas emissões de carbono em até 45%, até o final da década.

"Rongwen emprega a pioneira plataforma de cidade inteligente da Silver Spring para uma conectividade IoT, com objetivo de operar de forma mais eficiente os recursos urbanos já existentes, a fim de obter economias imediatas de custos e acelerar o Time to Value para iniciativas de cidades inteligentes", disse Zhixiong Lee, gerente geral da Rongwen. "Como um dos primeiros agentes no ramo da integração inteligente do sistema de iluminação pública, a Rongwen é a primeira empresa na China que adapta e implanta tecnologias reconhecidas internacionalmente de Cidade Inteligente. Acreditamos que a escalabilidade e a sustentabilidade deste sistema permitirão que cidades como Guangzhou expandam sua rede para milhões de dispositivos no futuro ".

"Guangzhou é exemplo de um grande centro implementando uma rede IoT para impulsionar a sustentabilidade, criar eficiência no uso de recursos e construir uma cidade mais habitável, que, por sua vez, gere novos investimentos. Estamos entusiasmados em conectar dispositivos de cidade inteligente justamente em nosso primeiro projeto na China, já que a Rongwen implanta nossa plataforma baseada em padrões para conectar a rede iluminação pública e estabelecer uma base para serviços adicionais de cidade inteligente para a Zona de Desenvolvimento de Guangzhou", afirma Jeff Ross, vice-presidente da Silver Spring Networks. "Ao trabalhar com nossos parceiros, continuamos a evoluir as capacidades de nossa plataforma baseada em padrões, em um esforço para enfrentar os maiores desafios de nossas cidades, como trânsito e poluição".

Cidades, distribuidoras de energia e companhias nos cinco continentes utilizam a rede IoT e a plataforma de dados de alto desempenho da Silver Spring para operar de more mais eficiente, limpa e que torna possível serviços inovadoras que podem aprimorar a vida de milhões de pessoas. Com mais de 27,3 milhões de dispositivos de dispositivos implantados, a Silver Spring oferece uma plataforma comprovada com segurança em nível militar. Entre os clientes da Silver Spring, incluem-¬?se Baltimore Gas & Electric, CitiPower & Powercor, ComEd, Consolidated Edison, CPS Energy, Florida Power & Light, Pacific Gas & Electric, Pepco Holdings, e Singapore Power. A Silver Spring também implantou sistemas de Cidades Inteligentes em Copenhagen, Glasgow, Paris, Providence, e Estocolmo, entre outras. Para mais informação, acesse www.ssni.com.

O Grupo Guangdong Rongwen Energy Technology é um fornecedor internacional de soluções avançadas para economia de energia. Rongwen combina a tecnologia de Internet das Coisas com tecnologia de economia de energia, com confiabilidade acima de 98% e economias geradas acima de 60 por cento e de custos de manutenção de 40%. O sistema é compatível com lâmpadas LED, e COSMOWHITE, oferecendo múltiplas opções para diferentes cenários e suporte para serviços de gestão de cidade inteligente como aplicações de sensoreamento ambiental e monitoramento de estradas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade