Publicidade

Estado de Minas

Técnica Drawn My Life vira febre em vídeo clipes do YouTube e Facebook

O conceito surgiu em meados de 2010, porém só nos últimos 2 anos vem virando febre na internet.


postado em 19/12/2017 09:45

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Os fãs de música e vídeo clipes bem elaborados agora tem mais um motivo para ficarem atentos aos lançamentos no YouTube e Facebook. Grande parte dos artistas estão usando a técnica Drawn My Life para eternizarem suas obras em vídeo.

De acordo com o Wikipédia o "Drawn My Life" o que em português significa "Desenhe minha vida" é uma técnica que utiliza memes e começou a bombar em 2013 com um vídeo publicado no YouTube sobre o personagem Sam Pepper (YouTuber Britânico).

Desde então diversos músicos, Youtubers e artistas brasileiros começaram a usar a técnica em seus vídeos, técnica esta que consiste em um vídeo feito com a edição acelerada, de uma filmagem onde aparece uma mão desenhando em um quadro branco enquanto a história é narrada ou a música é cantada, facilitando aos espectadores entenderem melhor a mensagem ou narrativa.

Você pode ver um ótimo exemplo da técnica na música "Enquanto o Tempo Passa" do grupo VERSATIVOS, nesse vídeo o artista passa de forma clara e objetiva em desenhos muito bem elaborados o que o que o grupo canta, de o play para conhecer.

Website: https://www.youtube.com/versativos

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade