Publicidade

Estado de Minas

Cobrecom Fios e Cabos Elétricos fecha 2017 com importantes conquistas

Essas premiações são de grande importância para a Cobrecom e comprova que a empresa está comprometida com a qualidade e a segurança dos seus produtos


postado em 18/12/2017 12:45

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Reconhecida como uma das mais importantes empresas do segmento de elétrica, a Cobrecom Fios e Cabos Elétricos, finaliza o ano de 2017 com um balanço bastante positivo.

A empresa teve participação de grande destaque em importantes eventos dos segmentos de construção civil e de elétrica como a Feicon Batimat, a Intersolar South America, a Ecomac Bahia e as Edições itinerantes do Fórum Potência.

Além disso, a Cobrecom Fios e Cabos Elétricos comemora a conquista de importantes premiações do setor.

A empresa conquistou o 2º Lugar na categoria Grandes Clientes no segmento de Fios e Cabos Elétricos do Prêmio Anamaco 2017 que destaca as Melhores Indústrias da Construção Civil e que foi entregue em setembro no Espaço das Américas, em São Paulo, SP.

"Esse resultado nos enche de alegria e de orgulho e nos dá muita energia para irmos além e também continuarmos nessa caminhada de crescimento", afirma Paulo Alessandro Delgado, gerente de marketing da Cobrecom Fios e Cabos Elétricos.

Vale lembrar que o Prêmio Anamaco conta todos os anos com grande interesse dos profissionais responsáveis pelo varejo de material de construção do país.

Além disso, há 26 anos o Prêmio Anamaco é entregue às empresas do setor de construção civil que se destacaram no último ano com base na pesquisa feita com as revendas. E é justamente a opinião dos lojistas e a avaliação que eles fazem de cada indústria que elegem os vencedores.

Também traça um completo panorama sobre o desempenho das marcas e das empresas do setor como se fosse um mapeamento de todo o segmento.

Para esse ano o Instituto de Pesquisas da Anamaco consultou 1.654 comerciantes de todos os estados brasileiros.

Outra grande conquista foi com o Cabo Superatox Flex 450/750 V, que pelo terceiro ano consecutivo é TOP 3 na Pesquisa do Melhor Produto do Ano, no segmento de fios e cabos elétricos, do Grupo Revenda (Revista Revenda Construção).

Essa pesquisa recebeu 4.772 votos válidos de revendedores de material de construção de todo o país.

E a marca Cobrecom também ficou entre os três primeiros colocados na Pesquisa Os Melhores Produtos do Ano de 2017 da Revista Eletricidade Moderna.

"Essas premiações são de grande importância para a Cobrecom Fios e Cabos Elétricos e comprova que a empresa está comprometida com a qualidade e a segurança dos fios e cabos elétricos que produz. Além disso, os prêmios fortalecem ainda mais a nossa marca", ressalta Delgado.

Presença em eventos importantes

A empresa também participou de importantes eventos dos segmentos de elétrica e de construção civil, inclusive como patrocinadora.

Entre eles estão a Feicon Batimat São Paulo, a Ecomac Bahia, a Intersolar South America e as Etapas do Fórum Potência.

"Esses eventos foram um grande sucesso e foram de suma importância para o relacionamento da Cobrecom com os seus clientes. Também destacamos o lançamento de novos produtos e soluções e principalmente prospectamos novas relações comerciais", comemora o gerente de marketing da Cobrecom Fios e Cabos Elétricos.

Cenário Econômico de 2017

Segundo Delgado, apesar da leve melhora com relação à economia do país, o mercado de fios e cabos elétricos continua bastante competitivo.

"Apesar dos bons índices de venda de nossos produtos e da conquista de novos clientes, em 2017 tivemos apenas um leve crescimento, ou seja, a empresa apenas se manteve nesse ano", revela Delgado.

De acordo com o profissional, a Cobrecom possui expectativa de que o cenário econômico mudará para melhor em 2018 com possível crescimento nas vendas e no aumento do capital da empresa.

Cobrecom presente nos principais pontos de venda e em grandes obras

Os fios e cabos elétricos da Cobrecom Fios e Cabos Elétricos são vendidos nas principais redes de distribuição e nos principais home centers e revendedores de materiais elétricos e de construção civil de todo o país.

Com a disseminação dos produtos em todas as regiões geográficas do Brasil é possível encontrar os condutores elétricos da empresa em importantes obras.

Um grande exemplo é a utilização do Cabo Superatox Flex 70º C e do Cabo Superatox HEPR 90º C nas seções nominais de 2,5 mm² ao 95 mm² na construção do Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Bento Gonçalves, RS, obra que foi realizada pela Construtora Poletto, empresa que tem experiência e tradição em construir grandes obras nessa região gaúcha.

Com 5.181,66 m² de área construída o CIC de Bento Gonçalves teve obra executada em 1 ano e 10 meses e conta com 11 salas para as entidades ligadas ao comércio e indústria da região.

Ao todo foram utilizados mais de 56 mil metros de cabos elétricos da Cobrecom Fios e Cabos Elétricos.

Perspectivas para 2018

E para o ano de 2018, a Cobrecom Fios e Cabos Elétricos continuará investindo em seu parque fabril e em seu quadro de funcionários.

"A empresa espera que 2018 seja um ano melhor e mais tranquilo com relação a economia. Esperamos colher bons frutos e continuarmos trabalhando forte para que as vendas aumentem de maneira expressiva", conclui Delgado.

Além disso, a Cobrecom já confirmou presença e o patrocínio em importantes eventos que acontecerão no decorrer do ano como a Feicon Batimat São Paulo, a Ecomac Bahia e as Etapas do Fórum Potência.

Cobrecom Fios e Cabos Elétricos: (11) 2118-3200 - 0800-7023163

Website: http://www.cobrecom.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade