Publicidade

Estado de Minas

A FUNDAÇÃO CULTURAL LATIN GRAMMY® APRESENTA A BOLSA DE ESTUDOS CARLOS VIVES


postado em 15/12/2017 13:15

AFundação Cultural Latin GRAMMY® anunciou hoje que está aceitandoinscrições para a Bolsa de EstudosCarlos Vives de estudantes de música aceitos pelo Berklee College of Music, com interesse em música latina. A bolsa de estudos de quatro anos, que possui um valor máximo de US$200 mil, será concedida para um grau de bacharel.

Cantor, compositor, ator e empresário, além de ganhador do Latin GRAMMY® por 11 vezes e do GRAMMY® por duas vezes, Carlos Vives é um dos artistas mais emblemáticos e uma das figuras mais importantes da música latina. Com mais de 20 milhões de discos vendidos em todo o mundo, ele é considerado um pioneiro do novo som colombiano e latino-americano. "A capacidade de apoiar uma nova geração de músicos latinos me traz muita alegria", disse Carlos Vives. "Ser capaz de fazer isso ao lado da Fundação Cultural Latin GRAMMY torna isso ainda mais especial."

A Bolsa de Estudos Carlos Vives apresentada pela Fundação Cultural Latin GRAMMY foi criada em um esforço para apoiar a educação musical e gêneros musicais latinos e será concedida a um aluno que seja excepcionalmente talentoso e que necessite de assistência financeira para continuar a sua educação. As inscrições serão analisadas pela junta diretiva de bolsas de estudo da Fundação Cultural Latin GRAMMY, que é composta por diversos profissionais de música com ampla experiência no setor. "Estamos orgulhosos de poder apoiar, com a ajuda de Carlos Vives, a nova geração de músicos por meio de uma bolsa de estudos que lhes permita ter uma educação da mais alta qualidade no Berklee College of Music", disse Manolo Díaz, vice-presidente sênior da Fundação Cultural Latin GRAMMY. "Carlos Vives não só representa excelência e conquista musical, mas também incluirá mudar a vida do beneficiário da bolsa de estudos."

Para os formulários de inscrição, orientações, e as últimas notícias, visite o site oficial da Fundação Cultural Latin GRAMMY em LatinGRAMMYCulturalFoundation.com. Como parte do processo, os alunos devem completar dois vídeos de audição, enviar duas cartas de recomendação e responder a duas questões dissertativas. Os materiais podem ser enviados em inglês, espanhol ou português. O prazo para inscrição é 10 de abril de 2018, às 23:59 (hora da costa leste dos EUA). Depois de revisar as orientações que podem ser encontradas em nosso site, envie qualquer dúvida para LGCF@grammy.com.

SOBRE A FUNDAÇÃO CULTURAL LATIN GRAMMY

A Fundação Cultural Latin GRAMMY foi estabelecida pela Academia Latina da Gravação? para promover a valorização e o conhecimento internacionais à importante contribuição da música latina e seus criadores para a cultura mundial, bem como para proteger seu rico legado e herança musicais. O objetivo principal da Fundação é proporcionar bolsas a estudantes de música latina que tenham necessidades financeiras, e conceder subvenções a estudiosos e instituições do mundo para pesquisar e conservar diversos gêrneros da música latina. Para obter informações adicionais, favor nos visitar em Latin GRAMMY Cultural Foundation, ou siga-nos no TwitterFacebook.

SOBRE BERKLEE COLLEGE OF MUSIC

Berklee foi fundada com base no princípio revolucionário de que a melhor maneira de preparar os alunos para as carreiras em música é por intermédio do estudo e da prática da música contemporânea. Durante 70 anos, a universidade evoluiu para refletir o estado atual da indústria da música, sendo pioneira com os estudos de bacharelado em execução (performance), música comercial, composição, musicoterapia, música para cinema e muito mais. Em junho de 2016, o Conservatório de Boston fundiu-se com a Berklee, criando o campo de treinamento mais completo e dinâmico do mundo para música, dança, teatro e profissões relacionadas. Com foco na aprendizagem global, o campus da Berklee em Valência, Espanha, oferece programas de pós-graduação e oportunidades de estudo no exterior, enquanto a Berklee Online atende estudantes à distância em todo o mundo, com aulas de extensão e programas de licenciamento. A Berklee City Music Network oferece aulas de música para adolescentes de baixa renda em mais de 40 locais nos Estados Unidos e no Canadá. Com um corpo discente que representa mais de 100 países e um corpo discente internacional de estudantes universitários e de pós-graduação (33 por cento e 53 por cento, respectivamente), além de graduados e professores que ganharam mais de 360 prêmios GRAMMY e Latin GRAMMY, Berklee é o principal laboratório de aprendizagem do mundo da música de hoje e amanhã. Obtenha mais informações em berklee.edu.


Contato:

The Latin GRAMMY Cultural Foundation
Iveliesse Malavé, (305) 576-0036
ive@grammy.com


Fonte: BUSINESS WIRE

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade