Publicidade

Estado de Minas

Biometria facial impulsiona qualidade dos serviços oferecidos à sociedade

A biometria facial vem reduzindo fraudes e coibindo a evasão de receitas com a contenção do uso indevido de gratuidades em capitais de todo o país


postado em 15/12/2017 08:45

(foto: Dino)
(foto: Dino)
A tecnologia e seus avanços estão definitivamente incorporados ao cotidiano da sociedade e das empresas. Suas diversas possibilidades, canais e serviços estão sendo oferecidos como vantagens e benefícios extras aos consumidores.

Prova disso são grandes companhias mundiais que estão divulgando essa ferramenta. Uma delas é a Apple, que implementou o reconhecimento facial em seu lançamento, o iPhone X. A ideia é utilizar a tecnologia como método para aumentar a segurança do usuário, que até então contava apenas com a biometria digital como forma de controle ao acesso às informações.

O setor do transporte público mostra que segue de perto essas tendências e há anos pode contar com o pioneirismo da Transdata Smart. "Desde 2011, a solução de biometria facial Max Face vem reduzindo fraudes e coibindo a evasão de receitas com a contenção do uso indevido de gratuidades em capitais de todo o país", afirma Devanir Magrini, diretor de negócios da Transdata Smart.

Um dos cases da empresa está localizado na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), que implementou a tecnologia em Setembro de 2015, por meio da Metrocard, associação que congrega as empresas de transporte público que atendem as cidades da região. Passados pouco mais de dois anos, a Metrocard registra o bloqueio de 2.105 cartões por suspeita de fraude. Resultado que mostra que a tecnologia é uma aliada eficaz e que traz desdobramentos positivos para todos, de qualquer setor da economia.

Sobre a Transdata Smart - A Transdata Smart é a principal empresa do Brasil no desenvolvimento de soluções integradas em ITS dedicadas à mobilidade urbana. Dentre as tecnologias destacam-se a nova rede de vendas, rastreamento e gestão de Frota e o sistema de bilhetagem eletrônica com biometria facial. Sediada em Campinas (SP), e com filiais em Brasília (DF), Recife (PE) e Curitiba (PR), possui mais de 45 mil soluções implementadas em todo o Brasil e em outros países da América Latina.

Informações para a imprensa:
Daniela Licht ? Assessoria de Imprensa/Caio Publicidade
Contato: (41) 99228-9577 / E-mail: daniela@caiopublicidade.com

Website: http://www.transdatasmart.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade