Publicidade

Estado de Minas

Chapas da Trevo Drywall reduzem pela metade tempo de obra da Pedro Araújo & Cia

Se o cliente tivesse optado pelo método tradicional, ou seja, alvenaria com bloco cerâmico, gastaríamos o dobro do tempo.


postado em 14/12/2017 15:30

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Reduzir o tempo da obra é uma das principais vantagens do drywall em comparação com a alvenaria. Porém, quanto é possível, de fato, diminuir o número de dias trabalhados ao utilizar o gesso acartonado? As melhores respostas são sempre obtidas com projetos reais, caso da loja da Le Biscuit no Tropical Shopping, em São Luís (MA), empreendimento da tradicional empresa maranhense Pedro Araújo & Cia.

"Ao todo, foram necessários vinte dias para a execução de 1.100 m² de forros e de 800 m² de revestimentos estruturados de drywall. Se o cliente tivesse optado pelo método tradicional, ou seja, alvenaria com bloco cerâmico, gastaríamos o dobro do tempo, no mínimo", compara Pedro Araújo, diretor.

Araújo ainda destaca outros pontos positivos da construção em drywall, a exemplo da leveza do sistema, ganho de área e melhora do conforto termoacústico. "Também é muito fácil de ser instalado e diminui consideravelmente o volume de entulho gerado ao final da obra".

As chapas de drywall ? modelos standard (1.200 X 1.800 mm) ? utilizadas pela Pedro Araújo & Cia foram fornecidas pela Trevo Drywall, única fabricante 100% brasileira de gesso acartonado e uma das principais fornecedoras de materiais para a construção a seco do país. "São produtos de qualidade, que especificamos há mais de cinco anos e sempre obtivemos bons resultados", conclui Araújo.

Investida pelo fundo da gestora Vinci Partners, a Trevo Drywall mantém uma unidade produtiva em Juazeiro do Norte (CE), onde fabrica chapas standard (ST), resistentes à umidade (RU) e ao fogo (RF), bem como massa pronta para o tratamento de juntas e acabamento ? todos os seus produtos atendem às normas da ABNT.


Website: http://www.trevobrasil.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade