
"Ao todo, foram necessários vinte dias para a execução de 1.100 m² de forros e de 800 m² de revestimentos estruturados de drywall. Se o cliente tivesse optado pelo método tradicional, ou seja, alvenaria com bloco cerâmico, gastaríamos o dobro do tempo, no mínimo", compara Pedro Araújo, diretor.
Araújo ainda destaca outros pontos positivos da construção em drywall, a exemplo da leveza do sistema, ganho de área e melhora do conforto termoacústico. "Também é muito fácil de ser instalado e diminui consideravelmente o volume de entulho gerado ao final da obra".
As chapas de drywall ? modelos standard (1.200 X 1.800 mm) ? utilizadas pela Pedro Araújo & Cia foram fornecidas pela Trevo Drywall, única fabricante 100% brasileira de gesso acartonado e uma das principais fornecedoras de materiais para a construção a seco do país. "São produtos de qualidade, que especificamos há mais de cinco anos e sempre obtivemos bons resultados", conclui Araújo.
Investida pelo fundo da gestora Vinci Partners, a Trevo Drywall mantém uma unidade produtiva em Juazeiro do Norte (CE), onde fabrica chapas standard (ST), resistentes à umidade (RU) e ao fogo (RF), bem como massa pronta para o tratamento de juntas e acabamento ? todos os seus produtos atendem às normas da ABNT.
Website: http://www.trevobrasil.com.br