Publicidade

Estado de Minas

Cinco dicas para chegar se o seu carro está seguro para viajar

O especialista da rede de franquia Super Visão listou algumas dicas


postado em 14/12/2017 10:45

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Com os dias quentes e as festas de fim de ano se aproximando, as viagens tornam-se mais frequentes, mas para pegar a estrada é importante se prevenir e ter alguns cuidados para deixar o seu carro em ordem.

O diretor da rede de franquia de vistorias automotivas Super Visão, Beto Reis, listou alguns cuidados para ter uma viagem tranquila e segura. Confira!

1- Manutenção
A revisão preventiva garante a integridade do veículo. Em caso de desgaste, por exemplo, acidentes podem ocorrer colocando em risco a integridade dos ocupantes do automóvel. Por isso, manter a manutenção do carro em dia é essencial.

2- Fique de olho no óleo
O óleo vencido pode corroer muitas peças e até danificar o motor. Isso aumenta os riscos de um acidente na estrada. Por isso, é importante verificar constantemente o óleo e demais fluidos do motor, como a água do radiador, por exemplo.

3- Atenção aos pneus
Os pneus devem estar sempre calibrados. Antes de viajar principalmente, verifique se a pressão está de acordo com a recomendada e se estão em bom estado. Se estiver careca, com bolhas ou com furo devem ser substituídos por pneus novos. Sem esquecer que esses cuidados devem ser observados também para o estepe.

4- Fique de olho nos freios
Antes de pegar a estrada confira se as pastilhas estão em boas condições de uso. É essencial testar se o carro está freando sem trepidações ou demora. Confira o nível do fluído de freio.

5- Evite o excesso de peso
Pode não parecer, mas os carros suportam uma capacidade específica de peso. Passar desse limite pode prejudicar os pneus, a suspensão e até os freios. Por isso, é importante evitar trafegar com excesso de peso.

Siga as digas e boa viagem.

Mais informações da Super Visão
Fundada em 2005, a Super Visão Vistorias é líder no segmento de vistorias automotivas. Atuando no sistema de franchising, possui mais de 140 lojas espalhadas por todo Brasil e soma aproximadamente 700 funcionários em todas as unidades. Nestes 11 anos, mais de 8.000.000 laudos já foram emitidos, proporcionando uma compra segura para todos os envolvidos. A empresa também oferece soluções nas áreas de laudos de transferência, vistoria cautelar e adequação às resoluções do DENATRAN. www.supervisao.com


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade