Publicidade

Estado de Minas

Como limpar janelas e mantê-las em bom estado

Veja o que deve ser utilizado para fazer a manutenção de maneira correta das Janelas!


postado em 13/12/2017 11:30

(foto: Dino)
(foto: Dino)
O momento de fazer a escolha das janelas e portas da sua casa nem sempre é tão simples. É possível encontrar estruturas de madeira, alumínio, aço e ferro, no entanto essa variedade pode levantar diversas dúvidas.

É preciso considerar diversos pontos, principalmente as condições climáticas do local. As janelas de aço, por exemplo, não devem ser adotadas em locais que sofrem influências da maresia, já que são vulneráveis a corrosão e ferrugem.

Já as janelas de alumínio são versáteis e podem ser adotadas em diversos ambientes sem preocupações, até mesmo em locais que sofrem influência da maresia. Isso porque o alumínio possui uma proteção natural contra a corrosão e a ferrugem, aumentando seu tempo de vida nos mais variados locais.

A madeira está entre os materiais preferidos pelos brasileiros. Sua aparência confere ao ambiente um aspecto rústico e bastante elegante; além disso, é ideal para locais com isolamento térmico.

No entanto, é preciso realizar manutenções periódicas, visto que a madeira é propensa a sofrer danos por conta da umidade, raios solares e cupins.

Dito isso, é evidente que antes de fazer a escolha dos materiais que estruturam portas e janelas, é preciso pensar nas condições climáticas do ambiente. Depois de ter feito a escolha, é imprescindível saber como realizar a manutenção.

A limpeza feita com os produtos adequados, além da pintura, são tarefas básicas para se conservar as janelas adequadamente.

A limpeza das janelas de aço deve ser feita com apenas água e sabão, evitando produtos de ação corrosiva. Em relação às tintas, o ideal é utilizar aquelas que são feitas de esmalte sintético à base de solvente ou esmalte acrílico.

Em relação às estruturas de alumínio, não é muito diferente: basta utilizar uma solução com água e sabão e, se possível, produtos próprios para a limpeza de alumínio. O ideal é sempre fazer a higienização de cima para baixo, para evitar espalhar a sujeira.

Já as janelas e portas de madeira devem ser lixadas e, posteriormente, deve-se limpar a superfície com selador para fechar os poros da madeira, para só então começar a pintura. Já a limpeza do dia a dia deve ser feita com flanelas e produtos propícios para a limpeza de madeira.

Além disso, é importante evitar produtos abrasivos que podem danificar a madeira ? lembrando que o mesmo também vale para fechaduras e maçanetas.


Website: http://www.telhanorte.com.br/portas-e-janelas

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade