Publicidade

Estado de Minas

Rio de Janeiro é o próximo destino do Prêmio Mapping Challenge América Latina

É incrível poder demonstrar todo o potencial artístico que a projeção mapeada possui em um dos mais belos cenários do mundo


postado em 12/12/2017 16:45

O próximo Prêmio Mapping Challenge, evento que realiza projeções audiovisuais em fachadas icônicas da América Latina, não poderia ter melhor cenário: o Rio de Janeiro. No dia 11 de janeiro, quem recebe o espetáculo ao ar livre promovido pela Epson é o Belmond Copacabana Palace Hotel, lendária fachada da orla carioca.

"O Prêmio Mapping Challenge América Latina vem ao Brasil depois de ter passado por vários países da região com tantos artistas talentosos. Nós, da Epson, estamos ansiosos para ver o que será apresentado aqui. Isso sem falar da associação com o Belmond Copacabana Palace, um dos edifícios mais emblemáticos do Rio de Janeiro, que certamente é uma inspiração extra para os artistas criarem suas obras de arte. É incrível poder demonstrar todo o potencial artístico que a projeção mapeada possui em um dos mais belos cenários do mundo", comenta Simone de Camargo, Diretora de Marketing da Epson Brasil.

Nesta edição, que tem como tema "Rio de Janeiro: Cidade maravilhosa", o artista escolhido para realizar o mapping foi o brasileiro Murilo Celebrone, do Estúdio Preto e Branco. Sua obra foi escolhida, ao lado de outras que serão apresentadas na América Latina, por um júri composto por Lars Sandlund, CEO da Dataton, Yasunori Ogawa, Diretor da Divisão de Operações de Produtos Visuais da Epson, e três grandes representantes das artes audiovisuais - Bart Kresa, Refik Anadol e VJ Spetto.

O brasileiro VJ Spetto, um dos maiores nomes do continente em Video Mapping, inclusive, fará uma apresentação especial para o público durante o evento em Copacabana. "O Prêmio Mapping Challenge é uma grande iniciativa da Epson. Ao trazer o 3D Mapping para as mais importantes capitais na América Latina e dar espaço para que artistas novos e estabelecidos possam mostrar seus talentos, ele permite que o público tenha acesso a um momento especial, de extrema delicadeza e sensibilidade. A arte do 3D Mapping é um presente para as cidades, que ajuda a crescer o melhor que existe dentro de nós: a criatividade " afirma o artista, integrante da equipe responsável pelo desenvolvimento dos conteúdos audiovisuais da Cerimônia de Abertura das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

O Prêmio Mapping Challenge América Latina busca transmitir por meio de projeções artísticas em espaços públicos a riqueza cultural de oito lugares na América Latina. Chile, México, Peru, Equador, Colômbia, Costa Rica, Brasil e Argentina foram os países escolhidos para unir tecnologia de ponta em projetores laser Epson com talento e história local em um show inovador de alto impacto.

#EpsonMapping


Sobre a Epson
A Epson do Brasil é subsidiária do grupo japonês Seiko-Epson Corporation, líder mundial em produtos de imagem e alta precisão. O grupo possui mais de 75 mil colaboradores em 97 empresas localizadas em todo o mundo. Por conta de suas tecnologias proprietárias, mundialmente, está entre as 10 companhias que mais registram patentes.
No Brasil, a Epson iniciou suas operações em 1982, em 1997 inaugurou sua fábrica em Barueri (Grande São Paulo), ocupando uma área de 19 mil m², certificada internacionalmente pela ISO 14001 e em 2014 ampliou a produção de produtos no Brasil, instalando uma fábrica no Polo Industrial de Manaus.
Pioneira no desenvolvimento de impressoras tanque de tinta comercializadas sob a marca EcoTank; a subsidiária brasileira tem como estratégia fortalecer também sua atuação no mercado B2B, por meio de seus produtos profissionais, entre eles, vídeo projetores, impressoras de grande formato, scanners, rotuladoras, mini impressoras para automação comercial e robôs para automação industrial, além de projetos especiais para aeroportos e área têxtil.


Mais informações: www.epson.com.br

Relações com a imprensa ? Epson:
Simone Camargo simone.camargo@epson.com.br

Equipe de Atendimento da Epson na Burson-Marsteller:
Renata Mesquita (11) 3094-2280 renata.mesquita@bm.com
Danilo Valeta (11) 3094-2251 danilo.valeta@bm.com

Website: http://www.epson.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade