Publicidade

Estado de Minas

Encontro nacional de empresas de Monitoramento de Emergência Pessoal debate as oportunidades desta Indústria no Brasil

Segundo estudos da Wearable Health Solutions, o mercado de mHealth passou de US $ 6,9 bilhões em 2016 para mais de US $ 23 bilhões em 2017.


postado em 12/12/2017 12:30

(foto: Dino)
(foto: Dino)
De 11 a 13 de janeiro de 2018, em Gramado, na serra gaúcha, acontecerá o primeiro encontro de revendas de Sistemas de Emergência Pessoal - PERS (Personal Emergency Response Systems). O evento reunirá mais de 20 empresas que atuam nesse novo e promissor mercado. O local e data foram escolhidos para que os empresários possam viajar com suas famílias e aproveitar a última semana do Natal Luz de Gramado.

Marketing

As palestras serão focadas no marketing e vendas. Entre os palestrantes estará o diretor da agência Orgânica Digital, Guilherme de Bortoli. Guilherme é professor na Faculdade de Tecnologia Ftec, e por isso tem uma excelente didática para falar sobre o marketing de atração ou inbound marketing.

Novos Produtos

Também serão apresentados novos produtos como o iHelp. Um PERS móvel que também pode ser utilizado num console fixo dentro de casa, acionado a distância por um pequeno botão de emergência que pode ser usado como pulseira ou como pingente.

Steven Beeferman CMO - Chief Marketing Officer da Wearable Health Solutions Inc. já confirmou sua presença. Steven possui uma vasta experiência no marketing e gerenciamento de vendas de produtos de alta tecnologia em empresas como a Philips, a Harris Corporation e a ADT Security Systems, bem como em startups.

Oportunidade

Segundo estudos da Wearable Health Solutions, o mercado de mHealth que teve rápido crescimento nos últimos anos no Estados Unidos e Europa, agora está explodindo: passou de US $ 6,9 bilhões em 2016 para mais de US $ 23 bilhões em 2017. O crescimento é de mais de 200% em menos de 3 anos.

O Brasil é um pais ainda virgem no que se refere à serviços de monitoramento de emergência pessoal utilizando equipamento PERS, apesar de ser um país que está envelhecendo rapidamente e, por isso, se configura como um importante mercado para novas tecnologias voltadas ao público idoso.

A Tecnosenior (tecnosenior.com), organizadora do evento, atua a mais de 5 anos no mercado brasileiro, importando e desenvolvendo tecnologia que ajudam filhos de idosos a auxiliarem seus pais. A empresa pretende atrair não somente as empresas que já estão no mercado, mas também novos empreendedores que querem conhecer mais sobre esta grande oportunidade.

Website: http://perssummit.com.br/

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade