Publicidade

Estado de Minas

Aumenta a procura por cursos de pós-graduação a distância


postado em 12/12/2017 12:15

(foto: Dino)
(foto: Dino)
A procura por cursos de pós-graduação ou graduação a distância cresce a cada ano. No censo EAD Brasil 2015, desenvolvido pela Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), contabilizou-se 1.108.021 alunos que frequentam cursos regulamentados totalmente a distância e semipresenciais ? um aumento considerável em relação ao ano anterior, que totalizou em 996.323 estudantes.

No Mapa do Ensino Superior SEMESP 2016, as instituições privadas com fins lucrativos informaram que a maioria de seus alunos (70,45%) estuda e trabalha. Este pode ser um dos fatores para escolha pelos cursos a distância. Horários flexíveis e a possibilidade de estudar em qualquer lugar atraem os estudantes.

De acordo com a opinião dos participantes do Censo EAD.BR 2015, o ensino a distância exige inovação administrativa, infraestrutura tecnológica e apoio ao aluno em níveis mais elevados quando em comparado à modalidade educacional presencial. A estratégia da faculdade de tecnologia FIAP foi disponibilizar conteúdos em diferentes formatos. "Algumas pessoas aprendem melhor lendo, enquanto outras preferem aprender ouvindo. Para alguns, é preciso visualizar imagens e ainda há quem precise colocar em prática tudo aquilo que viu e ouviu. Por isso, o conteúdo do FIAP ON foi elaborado em quatro formatos de ensino: conteúdo web responsivo escrito; playlist de vídeos; playlist de áudio e e-book" conta a coordenadora dos cursos de MBA da FIAP, Andrea Paiva.

Na pós-graduação a distância, a FIAP está lançando um novo curso, o MBA em Gestão Estratégica de Negócios. O curso já existe desde 2005 na modalidade presencial e agora também estará disponível on-line. O MBA é voltado para quem deseja se preparar para assumir posições de liderança e destaque dentro de suas organizações; profissionais experientes que querem se atualizar sobre os temas contemporâneos da gestão de negócios; gestores que buscam aprimorar sua capacidade de liderança e visão estratégica; empreendedores ou pessoas que ambicionam empreender. O curso possibilitará o desenvolvimento das habilidades e experiências para acelerar a carreira como um gestor de alto impacto e líder empresarial. "No curso on-line especificamente, soma-se a vantagem que o aluno pode adequar o seu ritmo e horários de estudo, pois a plataforma permanece disponível 24X7 e mesmo as transmissões ao vivo são gravadas e ficam disponíveis na plataforma" destaca a coordenadora Andrea.






Website: https://www.fiap.com.br/online/mba/mba-em-gestao-estrategica-de-negocios/

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade