Publicidade

Estado de Minas

Mundo de Carlotas lança ?Clara Cabelo Laranja"

"Guiada pelo Seu Cartola, Clara viaja por esse lugar mágico, onde todas as pessoas convivem bem com suas imperfeições, se respeitam e praticam a empatia"


postado em 12/12/2017 10:00

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Viver bem e respeitar todas as diferenças e diversidades que encontramos no cotidiano. Essa é a proposta de Carlotas, que lança, no dia 16 de dezembro, seu primeiro livro: "Clara Cabelo Laranja", escrito por Fabiana Gutierrez e ilustrado por Carlas Douglass ? ambas criadoras do Mundo de Carlotas ? e publicado pela Cria Editora.

Trabalhando a empatia, o respeito e a desconstrução do perfeito de forma natural, o livro conta a história de Clara, uma menina que vive tentando esconder seu cabelo laranja em um mundo preto e branco, até que um dia ela chegou em um mundo colorido. Guiada pelo Seu Cartola, ela viaja por esse lugar mágico, onde todas as pessoas convivem bem com suas imperfeições, se respeitam e praticam a empatia no seu dia a dia.

As pinturas de Carla Douglass convidam o leitor a girar o livro para que diversas imagens apareçam como em um passe de mágica. O texto leve de Fabiana Gutierrez traz pontos de vista que são conhecidos a cada página.

O livro também será traduzido para o inglês e alemão e lançado, em breve, nos Estados Unidos e Alemanha, onde Carlotas também está presente.

"Clara Cabelo Laranja" será lançado no dia sábado (16/12), na Livraria da Vila, do Shopping Higienópolis, às 15h.

Sobre Carlotas: Um negócio social - com sede no Brasil, Estados Unidos e Alemanha - que usa arte e atividades lúdicas para proporcionar o diálogo sobre empatia, respeito e diversidade, transformando as relações.

Serviço
Livro: "Clara Cabelo Laranja"
Lançamento: 16 de dezembro
Hora: 15 horas
Onde: Livraria da Vila ? Shopping Higienópolis
Autora: Fabiana Gutierrez
Ilustrações: Carla Douglass
Editora: Cria
Páginas: 34

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade