Publicidade

Estado de Minas

Você sabe qual é o seu medo mais profundo?

Nosso medo mais profundo não é o de sermos inadequados. Nosso medo mais profundo é que somos poderosos além de qualquer medida.


postado em 05/12/2017 10:30

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Você também tem medo? É um bom sinal. Sinal de que você é humano, porque se é humano, tem medo. Aquele medo que protege, aquele medo que faz tomar cuidado e faz ser mais equilibrado. Sim, o medo é benéfico. Mas se você tem medo, então não tem coragem? Coragem não é ausência de medo, é o domínio do medo. Ter medo é normal, mas é preciso ter coragem para turbiná-lo. O medo atrofia o progresso. O medo é o arqui-inimigo do sucesso. Por isso ele não pode dominar, ele precisa ser dominado.

Corria o ano de 1994, era um momento histórico para a República da África do Sul. Depois de anos vivendo sob o regime do tenebroso apartheid acontecia o turnaround para aquele povo. Nelson Mandela vencia uma luta de muitos anos e tomava posse como presidente do país. O seu discurso de posse ainda ecoa em nossos ouvidos e nos ensinam profundas lições. "O medo precisa ser vencido", disse ele naquele dia.

Nosso medo mais profundo não é o de sermos inadequados. Nosso medo mais profundo é que somos poderosos além de qualquer medida. É nossa luz, não as nossas trevas o que mais nos apavora. Nós nos perguntamos: "quem sou eu para ser brilhante, maravilhoso, talentoso, fabuloso?". Na realidade quem é você para não ser? Você é filho do universo. Fazer-se pequeno não ajuda o mundo. Não há iluminação em se encolher para que os outros não se sintam inseguros quando estão perto de você. Nascemos para manifestar a glória do universo que está dentro de nós. Não está apenas em um de nós. Está em todos nós.

Conforme deixamos nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos às outras pessoas permissão para fazer o mesmo. Conforme nos libertamos do nosso medo nossa presença automaticamente libera os outros. Quando atingimos o sucesso profissional ainda temos pendente um compromisso de fazer mais. Compromisso de deixar a nossa marca, de ajudar verdadeiramente as pessoas com experiências que acumulamos para chegar aonde chegamos. Crie a coragem necessária. Vença o seu medo. Reconheça o momento da virada. Você precisa virar. Você precisa mudar. Você precisa vencer. Permita um TunAround na sua vida.

Se fez sentido pra você, compartilhe. Inscreva-se no canal TurnAround no YouTube (https://goo.gl/RYn5LW), ative o sininho e tenha sempre informações de como mudar a sua vida!

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade