Publicidade

Estado de Minas

São Paulo ganha Educação Digital Imersiva para toda rede de ensino do Estado


postado em 04/12/2017 18:45

(foto: Dino)
(foto: Dino)
A Sábia Experience ? empresa de inovação em educação digital ? pioneira em criar um método de ensino imersivo e completamente interativo, doará 4 milhões de licenças pelo período de 4 anos, para toda rede de ensino público estadual, representando 400 milhões de reais em investimento da empresa. O acordo foi firmado entre Demetrius Lima, CEO da empresa e José Roberto Nalini, secretário da educação do estado de SP.

O Governo do Estado de São Paulo alinhado com estas demandas firma essa iniciativa ampliando o potencial de democratização de conhecimento como parte integrante do programa de fomento à tecnologia, o Acessa São Paulo, que visa liberar o acesso à internet nas escolas, além do Escola Virtual, que oferece cursos on-line preparatórios para o vestibular e outros programas gamificados, tais como, Curriculo Mais e Aventuras do Currículo Mais.
O método prevê a aprendizagem por meio de histórias gamificadas, que permite ao aluno interagir e vivenciar totalmente com cada etapa da experiência imersiva, reduzindo a distância entre a teoria e prática.

O segredo da Sábia é o uso de elementos do storytelling, integrados a jogos de forma a engajar pessoas para atingir um objetivo. Para Demetrius Lima, CEO da empresa, o potencial da educação imersiva é imenso: "ela funciona para despertar interesse, aumentar a participação, desenvolver criatividade e autonomia, promover diálogo e resolver situações-problema."

Isso tudo faz parte do método "CRIA", que reflete o processo cognitivo e educacional que acontece no cérebro: deparar-se com situações Concretas, Refletir sobre elas (análises a partir de cenários, estudos de caso e experiências pessoais e do grupo), Imaginar soluções (planejamentos, ações estratégicas) e por fim, Agir (ações balizadas por informações ricas e estratégicas).

Com isso, a capacidade de retenção do conhecimento traz resultados imediatos, pois a vivência do aprendizado gera experiência comportamental e de atitude.

Os professores e coordenadores serão devidamente capacitados pela Sábia, através da Secretaria de Educação, para desenvolver de forma autônoma experiências imersivas em suas disciplinas, distribuí-las através da Web e APP mobile para interação dos alunos e análise do desempenho.

São Paulo, terá um ensino inovador à altura de sua importância e dinamismo. Sua urgência é constante e sua precisão é valiosa.

Demetrius Lima acredita plenamente na evolução acelerada da educação digital no mercado acadêmico, pois "a nova geração de aprendizes e educadores anseia por métodos de aprendizagem ativos, através dos quais o aprendiz escolhe sua jornada de aprendizagem, o conteúdo se torna digital, auto-instrucional, imersivo e interativo".

São Paulo, terá um ensino inovador à altura de sua importância e dinamismo. Sua urgência é constante e sua precisão é valiosa.

Este é o maior propósito da empresa: inovar e oferecer ensino de qualidade, acolhendo as tendências mundiais de comportamento à frente de seu tempo e ao alcance de todos os alunos.

Esta ação, tem como objetivo maior capacitar os estudantes de forma a prepará-los para o competitivo e contemporâneo mercado de trabalho.

Formar jovens profissionais promissores, construir seu futuro de forma inovadora tornando-os capazes de prever tendências e de antecipar mudanças, este é o grande desafio dos agentes de educação atual e da Sábia.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade