Publicidade

Estado de Minas

Bancos e corretoras se reúnem para debater regulamentação cambial, riscos e Compliance

A abordagem da regulamentação cambial é de suma importância para combater a lavagem de dinheiro e o financiamento do terrorismo


postado em 04/12/2017 14:45

(foto: Dino)
(foto: Dino)
A regulamentação cambial, seus desafios e perspectivas estão na pauta de discussão das instituições financeiras durante evento que acontece nesta terça-feira, dia 5 de dezembro, no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo.

O evento, denominado 1º Compliance Breakfast, é promovido pelas empresas Accuity, Exchange, Fato e Vuori, especializadas em soluções tecnológicas de câmbio, de mitigação de riscos e de Compliance para instituições financeiras.

Dirigentes de instituições financeiras, bancos, corretoras e representante do Banco Central - Departamento de Regulação Prudencial e Cambial ? debaterão sobre a regulamentação do mercado de câmbio e seus desafios, e também como o programa de Compliance pode apoiar os negócios e proteger a reputação das organizações e assim cumprirem com as regulações sobre o tema.

De acordo com os organizadores, a abordagem da regulamentação cambial é de suma importância já que as instituições financeiras buscam soluções e têm o desafio de combater a lavagem de dinheiro e o financiamento do terrorismo, além de implementar as melhores práticas internacionais. É importante para aprimorar as políticas, os controles, os processos e compreender como a tecnologia pode contribuir.

O encontro acontece das 08h30 às 11h e tem o apoio da ISC Brasil, Feira e Conferência Internacional de Segurança.


Website: http://www.iscbrasil.com.br/

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade