Publicidade

Estado de Minas

Exame permite descobrir sexo do bebê a partir da oitava semana de gestação


postado em 04/12/2017 14:30

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Quando casais descobrem que estão grávidos, é natural que a curiosidade em saber o sexo do bebê comece a se instalar entre os novos papais e mamães. É que com essa descoberta, começa a escolha do nome, os planos para o quarto e enxoval, além de toda a alegria que acompanha a chegada de uma nova vida. Agora, é possível ter essa evidência, com uma taxa de 99% de acerto a partir da oitava semana de gestação por meio do exame de sexagem fetal.

Anteriormente, somente a ultrassonografia possibilitava essa determinação, mas para obter um diagnóstico com precisão, é necessário que a mãe esteja com 16 semanas de gravidez. Porém, no dia de realização do procedimento, os pais ainda correm o risco de o bebê não estar em uma posição que ofereça ao médico uma imagem adequada do órgão sexual do feto.

Segundo o Dr. Jurandir Passos, ginecologista que compõe o corpo clínico do Laboratório Atalaia, diferentemente do ultrassom, que é um exame feito por imagem e consegue indicar apenas uma sugestão de sexo, a sexagem fetal analisa o DNA do neném com base no sangue colhido da mãe. "Durante a gravidez, o DNA do feto é transferido para o sangue da mãe pela placenta. Investigamos a amostra de 20ml de sangue da gestante para verificar a presença de cromossomos Y, específicos do gênero masculino, já que o feminino só tem X", explica.

O especialista esclarece que, quando não há o cromossomo Y no sangue materno, entende-se que o bebê será do sexo feminino. Quando o contrário ocorre, o resultado é dado como sexo masculino. "A sexagem fetal não é considerada invasiva e pode ser feita por todas as gestantes. Para a realização, não precisa de jejum ou preparação anterior ao exame e o diagnóstico leva, em média, uma semana para ser entregue à paciente", acrescenta Passos.

O Laboratório Atalaia disponibiliza o exame de sexagem fetal. Para informações sobre unidades e serviços, entrar em contato com o Atendimento ao Cliente no (62) 4004-8860.

Sobre o Atalaia Medicina Diagnóstica
O Atalaia nasceu há 49 anos em Goiânia. Atualmente possui 20 unidades de atendimento em Goiás que compreende: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Bela Vista de Goiás e Trindade. Considerado referência no segmento de exames laboratoriais, o Laboratório disponibiliza serviços e soluções inovadoras, com qualidade, confiança, credibilidade, conveniência e tecnologia de ponta a seus clientes. O Atalaia oferece mais de três mil tipos de exames, além do serviço de vacinas. Com o objetivo de buscar continuamente mais conforto aos pacientes, o Laboratório desenvolveu o modelo de atendimento integrado nas Unidades Marista e Aeroporto, prestando todos os serviços disponibilizados pela marca, incluindo o menu completo de vacinas. Seguindo a proposta de garantir uma experiência ainda mais agradável e aconchegante para o paciente, o Atalaia revitalizou todas as suas unidades e passa a oferecer café da manhã exclusivo e espaço infantil com a Turma do Tamandú ? personagem criado especialmente para a marca. Além disso, algumas unidades disponibilizam totem carregador de celular e serviço de manobrista, proporcionando maior conforto durante a realização dos exames. Para mais informações acesse o site http://www.atalaia.com.br ou entre em contato no Atendimento ao Cliente no (62) 4004-8860.


Website: http://www.atalaia.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade