Publicidade

Estado de Minas

Autores lançam obra que auxilia a encarar a finitude da vida


postado em 04/12/2017 11:00

(foto: Dino)
(foto: Dino)
A morte é um processo pelo qual todos os seres humanos passarão um dia, a única certeza da vida. Diante do Fim, obra organizada pelos autores Abraão Oliveira Silva e Patrícia Sena Machado Oliveira Silva, aborda o enfrentamento desse momento de forma leve e acolhedora. O objetivo do livro é tratar desse processo para entender como passar por essa jornada tranquilamente.

Destinado àqueles que tem interesse em saber mais sobre o tema, ou àqueles que enfrentam o processo da finitude, sendo os que passam enquanto pacientes, familiares ou profissionais que cuidam e aliviam este caminho, o livro tem um belo propósito. A obra é dividida em capítulos e tem um viés multidisciplinar passando pelo Direito Penal, Bioética, Sociologia, Teologia, Filosofia e Antropologia, Direito Constitucional e Filosofia.

Sobre os organizadores:
Abraão Oliveira Silva, mestrando em Ciências da Educação. Bacharel em Direito, e Teologia. Pós-Graduado em Teologia e Cultura. Especialista em docência em Teologia, História e Filosofia. Docente em Teologia há 9 anos nas Instituições: FCCT - Faculdade Cristã de Ciências e Teologia, e UNICRISTÃ - Faculdade Cristã da Bahia. Docente em disciplinas jurídicas há 5 anos no Centro Universitário Jorge Amado ? Unijorge. Integrante do Grupo de Estudos em Cuidados Paliativos do Hospital Jorge Valente ? Salvador/BA. Patricia Machado Oliveira Silva, mestranda em Ciências da Educação. Bacharel em Enfermagem pela Universidade Católica de Salvador; MBA em Gestão em Saúde e Controle de Infecção. Especialista em UTI e Emergência; Docente da área de neurologia, Oncologia e Cardiologia com foco em Paliação Coach Life e Executive e Analista Comportamental DISC; Atua na área de Cuidados Paliativos 10 anos e é Integrante do Grupo de Estudos em Cuidados Paliativos do Hospital Jorge Valente ? Salvador/BA.


Website: http://www.autografia.com.br/loja/diante-do-fim/detalhes

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade