Publicidade

Estado de Minas

Bertin lança nova série SaphyGATE G de monitores de radiação tipo portal para veículos e suas cargas


postado em 04/12/2017 10:15

A Bertin Technologies, uma subsidiária do Grupo CNIM anunciou o lançamento de sua nova série SaphyGATE G de monitores de radiação tipo portal. Os primeiros dispositivos desta gama detectam automaticamente a potencial radioatividade de veículos, como caminhões e trens, e de suas cargas. Destinados ao controle de riscos de radiação em ambientes industriais e civis, esses dispositivos oferecem excelentes desempenhos de medição e atendem aos requisitos do padrão internacional IEC62022, um dos mais exigentes no campo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: http://www.businesswire.com/news/home/20171204005473/pt/

New SaphyGate G radiation portal monitor - Photo: Thomas Léaud

New SaphyGate G radiation portal monitor - Photo: Thomas Léaud

Não é incomum observar fontes radioativas em veículos de carga. Alguns acidentes relacionados com o gerenciamento de fluxos de materiais radioativos foram registrados recentemente em várias partes do mundo, causando a disseminação de materiais nucleares ? às vezes em produtos manufaturados. Esses acidentes têm graves consequências econômicas, ambientais e humanas, incluindo vários casos de morte.

Projetados na França, Itália e Alemanha, os novos monitores tipo portal SaphyGATE G50 e G100 incorporam detectores de alta performance. Os veículos a serem verificados passam entre os detectores, instalados em pilares. As leituras obtidas são analisadas em tempo real pelo sistema de processamento na estação de controle. Para obter as leituras mais precisas possíveis, a Bertin desenvolveu um algoritmo inovador, projetado para compensar a atenuação de fundo radioativo induzida pelo veículo que está sendo analisado.

A ergonomia da estação de controle do SaphyGATE G foi projetada em colaboração com especialistas em ergonomia da Bertin. O sistema pode ser facilmente operado e supervisionado pelo pessoal do local após um curto período de formação. Adequado para todos os tipos de condições climáticas, o SaphyGATE G50 e o G100 podem ser utilizados em instalações metalúrgicas, de reciclagem e controle de fronteiras bem como em infraestrutura hospitalar e nuclear.

?Desenvolvemos o SaphyGATE G há vários anos e nossos monitores tipo portal estão entre as melhores soluções no mercado?, afirma Bruno Vallayer, vice-presidente de Marketing e Vendas da Bertin. ?Além de seu ótimo desempenho de medição de radiação, os monitores tipo portal SaphyGATE G cumprem os requisitos de um dos padrões internacionais mais exigentes, o IEC62022. Isso coloca o SaphyGATE G na vanguarda da indústria. Nossas ambições internacionais para essa solução já foram confirmadas por nossos primeiros pedidos de clientes.?

www.bertin-instruments.com
www.cnim.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Bertin Technologies
Agência Gootenberg
Laurence Colin, Tel.: +33-(0)-1-43-59-00-46
laurence.colin@gootenberg.fr


Fonte: BUSINESS WIRE

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade