Publicidade

Estado de Minas

Takeda nomeia Toshio Fujimoto, MD, MBA, como gerente geral do Health Innovation Park, em Shonan


postado em 01/12/2017 23:30

A Takeda Pharmaceutical Company Limited [TSE: 4502] anunciou hoje que Toshio Fujimoto, MD, MBA foi indicado como gerente geral do Health Innovation Park, em Shonan. A indicação é efetiva a partir de 01 de dezembro de 2017. Nessa nova função, Dr. Fujimoto, que vem da Eli Lilly Japan para a Takeda, vai fornecer supervisão e liderança estratégica para todas as atividades fundamentais do Parque, incluindo: desenvolvimento e execução de planos financeiros e comerciais, coordenação de serviços e operações do local, recrutamento e gestão de arrendatários e atividades de marketing e relações públicas. Dr. Fujimoto será responsável por um conselho de administração formado por executivos da Takeda. O Conselho de administração será dirigido por Seigo Izumo (chefe global da unidade de medicina regenerativa, chefe de questões científicas, Japão), que atuará como presidente do conselho, e vai incluir Salvatore Alesci (chefe global de P&D de ciência e política biomédica) e Haruhiko Hirate (diretor corporativo, diretor de comunicações corporativas e questões públicas). O Conselho de administração fornecerá assessoria e apoio para tomadas de decisão, enquanto a Takeda continua a estabelecer o ecossistema do Parque e mantém iniciativas para construir colaborações significativas com instituições acadêmicas, empresas de biotecnologia e produtos biofarmacêuticos e outros parceiros.

Dr. Fujimoto traz para Shonan uma experiência diversificada de P&D, fortes habilidades de liderança e tino comercial. Na sua mais recente função como vice-presidente da unidade de desenvolvimento de medicamentos da Eli Lilly Japan, uma posição que ele manteve desde 2015, ele supervisionou a função de gestão de P&D no Japão. Dr. Fujimoto recebeu tem diploma de médico da Kyoto University e MBA da Kobe University. Ele iniciou sua prática médica como residente do Departamento de cirurgia torácica no Hospital da Kyoto University. Após vários revezamentos em hospitais da área local, ele assumiu uma posição como cirurgião assistente na Alemanha, no Departamento de cirurgia torácica do Ruhrlandklink Hospital, e depois mudou-se para os Estados Unidos para atuar como membro do corpo clínico do setor de cirurgia torácica da Mayo Clinic.

"A indicação do Dr. Fujimoto como gerente geral do nosso Health Innovation Park é um marco importante, que sinaliza para nossos parceiros atuais e potenciais nosso contínuo compromisso em promover um ecossistema de inovação aberto no Japão", disse Andrew Plump, diretor médico e científico da Takeda. "Tenho certeza de que a paixão do Dr. Fujimoto, suas habilidades de liderança e sua experiência em P&D serão um ativo inestimável para nossas iniciativas de construir uma comunidade vibrante e estimulante para a indústria, para o governo e o setor acadêmico, para incubar e acelerar a tradução de ciência de ponta em soluções impactantes de assistência à saúde para pacientes no Japão - e em todo o mundo. Estou entusiasmado por poder lhe dar as boas vindas à nossa equipe executiva."

A Takeda comprometeu recursos significativos para o desenvolvimento do seu Health Innovation Park, em Shonan, quando a empresa busca estabelecer o primeiro ecossistema inovador aberto em know-how farmacêutico no Japão.

Parceiros do Shonan Health Innovation Park Partners (em 1º de dezembro)

  • T-CiRA
   
  • Axcelead Drug Discovery Partners, Inc.
  • Scohia, Inc.
  • Cardurion Pharmaceuticals.
  • Seedsupply, Inc.
  • ChromaJean, Inc.
  • Chordia Therapeutics, Inc.
  • Rabics, Inc.
  • K-Pharma, Inc.
  • Noile-Immune Biotech, Inc.
  • Oita University
    Institute of Advanced Medicine, Inc.
 

Para outras informações sobre o ecossistema de inovação da Takeda, acesse Ecossistema de inovação de saúde.

Para outras informações sobre o Shonan Health Innovation Park, acesseshonan-health-innovation-park.com.

Sobre a Takeda Pharmaceutical Company

A Takeda Pharmaceutical Company Limited é uma empresa farmacêutica global orientada para a pesquisa e desenvolvimento, com o compromisso de levar uma saúde melhor e um futuro mais promissor aos pacientes, traduzindo ciência em medicamentos que transformam vidas. A Takeda concentra seus esforços de pesquisa e desenvolvimento nas áreas terapêuticas de oncologia, gastroenterologia e do sistema nervoso central, além de vacinas. A Takeda conduz pesquisa e desenvolvimento internamente e com parceiros para estar na vanguarda da inovação. Novos produtos inovadores, especialmente em oncologia e gastroenterologia, bem como a presença da Takeda em mercados emergentes, estão impulsionando atualmente o crescimento da Takeda. Mais de 30 mil funcionários da Takeda estão comprometidos em melhorar a qualidade de vida para pacientes, trabalhando com nossos parceiros de assistência à saúde em mais de 70 países. Para obter outras informações, acesse www.takeda.com/news.

Declarações prospectivas da Takeda

Este comunicado à imprensa contém ?declarações prospectivas?. Essas declarações prospectivas incluem todas as declarações que não são de fatos históricos, incluindo planos, estratégias e expectativas para o futuro, declarações relativas ao calendário previsto de arquivamentos e aprovações relacionados à transação, o momento esperado da conclusão da transação, a capacidade para completar a transação ou para satisfazer as várias condições de fechamento, receitas futuras e rentabilidade de ou crescimento ou de quaisquer suposições subjacentes a qualquer um dos precedentes. As declarações feitas no tempo futuro, e palavras como ?antecipa?, ?espera?, ?projeta?, ?continuar?, ?acreditar?, ?planejar?, ?estimar?, ?pro forma?, ?pretende?, ?potencial?, ?alvo?, ?previsão?, ?orientação?, ?perspectiva?, ?procurar?, ?supor?, ?vai?, ?pode?, ?deveria? e expressões similares têm por objetivo qualificar declarações como prospectivas. As declarações prospectivas são baseadas em estimativas e suposições feitas pela administração que se acreditam ser razoáveis, embora sejam inerentemente incertas e difíceis de prever. Os investidores e detentores de títulos são advertidos a não depositar confiança indevida nessas declarações prospectivas.

As declarações prospectivas estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados ou experiências reais sejam diferentes daqueles expressos ou implícitos nas declarações prospectivas. Alguns desses riscos e incertezas incluem, sem limitação: aprovações regulatórias necessárias para a transação não poderem ser obtidos em tempo hábil, caso existam; as condições para o fechamento da transação não poderem ser satisfeitas; pressões e desenvolvimentos competitivos; leis e regulamentos aplicáveis; o sucesso ou o fracasso dos programas de desenvolvimento de produtos; ação das autoridades regulatórias e do respectivo calendário; alterações nas taxas de câmbio; e reivindicações ou preocupações sobre a segurança ou eficácia dos produtos comercializados ou produtos candidatos em desenvolvimento. As declarações prospectivas contidas neste comunicado à imprensa são válidas apenas na data deste comunicado à imprensa, e nem a Portal Instruments nem a Takeda assumem qualquer obrigação de atualizar ou revisar declarações prospectivas para refletir novas informações, eventos futuros ou circunstâncias, após a data da referida declaração prospectiva. Se uma ou mais dessas declarações forem atualizadas ou corrigidas, os investidores e outras pessoas não devem concluir que as atualizações ou correções adicionais serão feitas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Takeda Pharmaceutical Company Limited
Tatsuhiro Kanoo ? Japão
Tatsuhiro.kanoo@takeda.com
+81 (0) 3-3278-3634
ou
Kelly Schlemm ? USA
kelly.schlemm@takeda.com
+1-617-551-8865


Fonte: BUSINESS WIRE

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade