Publicidade

Estado de Minas

Recarregando as energias no jardim: 5 motivos para optar por um produto a bateria


postado em 01/12/2017 17:30

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Os cuidados com o jardim abrangem diversas atividades: a escolha das mudas, plantio, poda, manutenção e decoração do local escolhido para abrigar o espaço verde. Um jardim pode ser criado em uma área externa ou mesmo em um apartamento. E se não houver espaço no chão, os jardins também podem ser verticais, decorando paredes ou muros que servem de suporte aos vasos.

Para o usuário doméstico, os produtos a bateria são uma opção para facilitar a jardinagem em casa. Para quem está começando a trabalhar com essa atividade ou já atua na área e busca alternativas versáteis, as ferramentas a bateria combinam tecnologia, praticidade e mobilidade ao baixo nível de ruído.

Saiba mais sobre as principais vantagens de optar pelo uso desse tipo de equipamento.

Mobilidade
Trabalhar no jardim exige liberdade de movimentos. É preciso agilidade no momento do corte, da limpeza e do recolhimento de detritos. Por não precisar de fios, os produtos a bateria não exigem tomadas elétricas por perto, dando autonomia para quem trabalha.

Segurança
A segurança está presente de todos os produtos STIHL. Na linha STIHL COMPACT os equipamentos apresentam a fixação da bateria em dois estágios (uma posição para transporte e outra para funcionamento), evitando acionamentos involuntários do produto. Na hora de fazer cortes em madeira e pequenas manutenções no jardim, a segurança também deve estar em primeiro lugar. A motosserra MSA 120 C-BQ, que é ideal para a carpintaria doméstica, possui um conjunto de corte (sabre e corrente) com excelente performance e baixo índice de rebote e vibração. Conta ainda com a trava do acelerador e freios da corrente, proporcionando uma operação segura.

Leveza
O motor e os componentes internos dos produtos a bateria são leves e compactos, o que garante uma boa ergonomia ao operador devido ao baixo peso dos equipamentos. O serviço de jardinagem não precisa ser um trabalho pesado e cansativo. É possível fazer facilmente o embelezamento de arbustos fácil com o podador de arbustos HSA 25 da STIHL. Ele é compacto para caber na mão, muito leve e pode ser levado para qualquer lugar em um estojo junto com a bateria, carregador e duas lâminas adicionais.

Pouco barulho
Outra vantagem é que os produtos a bateria possuem baixa emissão de ruído. O uso de um soprador facilita a tarefa de limpeza de pátios e jardins. O modelo BGA 56 da STIHL dispensa o uso de proteção nos ouvidos, além de ser leve e indicado para realização de trabalhos com eficiência sem fazer muito barulho.

Sustentabilidade
Os equipamentos que usam baterias recarregáveis não emitem poluentes no meio ambiente. E quando o assunto é bateria, também se deve pensar no descarte consciente. A STIHL é uma empresa que sempre se preocupa com questões relacionadas ao meio ambiente e, principalmente, em relação ao uso das baterias. A empresa desenvolveu um sistema eficiente de logística reversa, onde disponibiliza coleta nos pontos de venda e encaminha todas as baterias que foram utilizadas em seus produtos para a reciclagem.

Mediante o cenário voltado para a preocupação com a sustentabilidade e a preservação de recursos naturais, as atividades ligadas à natureza estão mais presentes no cotidiano das pessoas. Seja para manutenção em casa ou para empreender no ramo da jardinagem, o produto a bateria é uma alternativa para quem procura praticidade e agilidade combinadas à segurança.

Sobre a STIHL
A STIHL lidera o mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, com um mix completo de produtos de alta qualidade e durabilidade. Com produtos destinados ao mercado florestal, agropecuário, construção civil, limpeza e conservação, de jardinagem profissional e doméstico, a empresa oferece uma ampla linha de ferramentas motorizadas portáteis que podem ser encontradas em mais de 3 mil pontos de venda distribuídos pelo Brasil. No país, a STIHL está localizada em São Leopoldo (RS), onde trabalham aproximadamente 2,2 mil colaboradores. A matriz do grupo fica na cidade de Waiblingen, na Alemanha. Reconhecida pela sua liderança tecnológica, inovação e qualidade de seus produtos, a empresa está presente em mais de 160 países por meio de canais de distribuição formados por mais de 40 mil pontos de vendas no mundo. Para atender ao mercado global, a STIHL conta com unidades produtivas na Alemanha, Brasil, EUA, Áustria, Suíça, China e Filipinas. Desde 2008, a STIHL Brasil é certificada com a ISO 14001 e a OSHAS 18001, ambas recertificadas em 2017. O Grupo STIHL é certificado com a ISO 9001.


Website: http://www.stihl.com.br/

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade