Publicidade

Estado de Minas

Entenda as dores do crescimento e como economizar no guarda roupa das crianças


postado em 01/12/2017 16:00

(foto: Dino)
(foto: Dino)
As dores do crescimento são comuns nas crianças em fase de crescimento e chega a atingir cerca de 15%. Elas costumam aparecer em pernas, coxas, joelhos e braços. É muito difícil o diagnóstico, já que pode ser associada a dores de cabeça também, é preciso ficar atento às reclamações das crianças, que muitas vezes não sabem explicar de onde vem as dores e o incômodo.

Apesar disso, as dores do crescimento não causam febre, mal-estar ou inchaço. Os pediatras fazem o diagnóstico por exclusão de patologias. Geralmente as dores ocorrem no final da tarde e início do período noturno com um incômodo intermitente e muscular.

Segundo estudos científicos as dores acometem mais crianças do sexo feminino, porém, existem crianças que não apresentam dores na fase do estirão, mesmo assim, pais devem ficar atentos a qualquer reclamação.

Além disso, acontece nas faixas etárias entre 3 e 12 anos, período em que as crianças mais perdem vestido infantil, short, camiseta, calça, meia, entre outras peças. Na hora de comprar roupas, existem alguns truques para aproveitar ao máximo as peças infantis.

Escolher peças chaves e que possam ser usadas todas as temporadas é uma das dicas. Como, por exemplo, um vestido infantil de cumprimento maior pode ser usado por mais tempo. Além disso, é uma das peças chamadas atemporais, pois pode ser usado em todas as estações. No inverno pode-se colocar uma meia calça e sapatos mais fechados combinando com um casaco.

Na hora de comprar calças pode-se comprar dois números acima, fazer barra e liberar assim que a criança for crescendo. Aproveitar as roupas por mais tempo é comum entre as estratégias de economia, por isso deve-se investir em tecidos de qualidade e acabamento, importantes para fornecer o conforto que as crianças necessitam.

Na hora de escolher a roupa infantil, a loja Somos Corujas disponibiliza modelos com tecidos em meia malha 100% algodão, com variedade de modelos vestido infantil e conjuntos para moda infantojuvenil e para bebês. As peças são confeccionadas para oferecer beleza e conforto com caimento e modelagens de qualidade premium com sortimento de marcas consagradas do mercado nacional.


Website: https://www.somoscorujas.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade