Publicidade

Estado de Minas

Plataforma ajuda obter licenc?as e alvara?s


postado em 01/12/2017 14:30

(foto: Dino)
(foto: Dino)
O funcionamento da empresa depende das licenças e alvarás dos órgãos de vistoria para manter suas atividades. Essas licenças são bem diversificadas, dependendo do ramo de atividade da empresa, do local de instalação e do porte da empresa.

Uma das mais importantes, é o alvará de funcionamento, principalmente porque sem ele nenhuma empresa pode começar a atender seus clientes. Mesmo que a empresa tenha toda a documentação em ordem, enquanto não tiver o alvará, não poderá funcionar legalmente.

O alvará de funcionamento é o documento que habilita o local onde a empresa está instalada, considerando-o adequado para desenvolver suas atividades e deve ser emitido pela prefeitura municipal para todo e qualquer estabelecimento, sociedade, associações, instituições ou empresas prestadoras de serviços.

Alguns estabelecimentos comerciais, como os que trabalham com alimentação, medicamentos ou produtos e serviços destinados à saúde, precisam obter, além do alvará de funcionamento, a licença de vistoria da Vigilância Sanitária.

As licenças e alvarás podem ser obtidas diretamente nos órgãos públicos, mas com a contratação de uma empresa especializada, torna-se mais fácil e rápido, já que elas mantêm um pessoal com conhecimento do assunto, evitando tornar-se vítima da burocracia tão própria dos serviços públicos.

No site oHub (www.ohub.com.br) é possível encontrar empresas que auxiliam no processo de obtenção de alvarás e licenças. E com apenas um pedido de orçamento é possível receber o contato de cerca de 5 fornecedores qualificados em poucas horas.

Segundo Alexandre Pajola, sócio da plataforma, "não é mais necessário ficar navegando no Google, preencher formulários em diferentes sites de empresas, no oHub é feito um único pedido e nós encaminhamos para a nossa rede de fornecedores. Um trabalho de mais de 1 hora é realizado em menos de 5 minutos agora."

O oHub facilita para empresas encontrarem fornecedores do serviço de obtenção de licenças e alvarás, pois além de gastar menos tempo no processo de pedido de orçamento, também é possível comparar as propostas e economizar, escolhendo aquela com o melhor custo benefício.

No endereço https://www.ohub.com.br/empresas/consultorias-e-afins/obtencao-de-alvaras-e-licencas, o oHub lista todas as empresas que ajudam no processo de obtenção de alvarás e licenças.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade