Publicidade

Estado de Minas

Aprender a tocar piano pode ser prático e rápido, saiba como


postado em 01/12/2017 11:00

(foto: Dino)
(foto: Dino)
É normal que ao começar a tocar um novo instrumento haja toda aquela ansiedade para aprender mais rápido e com o piano não é diferente. Inspiração de diversos músicos, o piano se tornou um instrumento mais acessível com suas versões digitais, porém a dedicação ao aprendizado e complexidade das lições continuam semelhantes, o que exige uma estratégia bem planejada para que os resultados sejam alcançados da forma esperada. Quer aprender a tocar piano? Confira algumas dicas e conquiste os seus objetivos!

Aprender a tocar piano exige tempo
Estipule um tempo fixo para se dedicar às aulas e ensaios, a prática do instrumento é essencial para o seu aprendizado. Nas aulas foque em aprender novas técnicas e durante os ensaios as treine repetidas vezes para fixar melhor o conteúdo. A quantidade de tempo será estipulada por você, que conhece melhor as suas necessidades para um aprendizado efetivo, existem aqueles que preferem treinar todos os dias e outros que acreditam que apenas uma vez na semana é o suficiente, avalie a sua necessidade.

Novas formas de aprendizado
Ir até uma escola de música frequentemente para aprender a tocar um instrumento não é mais obrigatório com todo o avanço da tecnologia e novos métodos de aprendizagem. Claro, que aqueles que preferem as aulas presenciais podem continuar a fazê-las, mas quem tem pouco tempo ou dificuldade de se locomover até uma escola frequentemente pode usar a internet a seu favor, existem cursos virtuais de piano, além de diversos vídeos e outros conteúdos disponíveis na web. Selecione um método que esteja de acordo com a sua realidade e preferências, e comece o quanto antes.

Tenha um piano
Ter um instrumento acessível irá facilitar o aprendizado, já que os ensaios serão mais frequentes e menos custosos. Alugar um piano, um estúdio ou ir até a escola toda vez que precisar ensaiar pode dificultar os seus estudos. Como citado no começo do texto, os pianos digitais tornaram esse instrumento mais acessível, já que os valores são menores e o espaço ocupado também é menor, além da facilidade de poder adquiri-los em lojas virtuais como a Tecla Som , assim você não precisa sair do conforto da sua casa nem para comprar o seu instrumento. Quer mais praticidade?

Tenha paciência
Como qualquer outro treinamento, o processo de aprendizagem pode não ser tão rápido quanto você deseja, você pode ter facilidade para desenvolver algumas técnicas e demorar mais para aprender outras, mantenha a paciência, se cobre menos e acredite que cada avanço é uma nova vitória, manter a motivação assim, é mais simples.

Toque com outras pessoas
Que tal uma troca de conhecimentos? Tocar com amigos ou outras pessoas é muito benéfico para o seu aprendizado, principalmente se essas pessoas estão em níveis diferentes ou tocam outros instrumentos. Essa experiência será capaz de demonstrar como fica o som do seu instrumento combinado com os outros, a harmonia e como é interessante fazer parcerias músicas, além da possibilidade de fazer novos amigos com interesses em comum.

Saia da zona de conforto
Tocar piano durante anos e só tocar as músicas mais básicas, mesmo que com excelência, não te tornará um grande músico, é preciso se desafiar constantemente. Já está tocando muito bem uma música? Escolha outra mais complicada para aprender e sempre que possível apresente tudo que sabe para outra pessoa, não é preciso fazer um recital para um grande público, chame a sua família para vê-lo tocar piano, eles podem te ajudar a identificar erros que sozinho, você não percebe.


Website: http://www.teclasom.com.br/

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade