Publicidade

Estado de Minas

Cursos de pós-graduação do Inatel estão com inscrições abertas


postado em 01/12/2017 10:15

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Já pensou nas oportunidades de trabalho que você terá com um curso de pós-graduação em seu currículo? O Instituto Nacional de Telecomunicações - Inatel está com o processo seletivo aberto para os cursos de Pós-Graduação na modalidade lato sensu. As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de março de 2018 e devem ser realizadas por meio do site www.inatel.br/pos. O candidato deve preencher um formulário de inscrição e enviar a documentação necessária para o email pos@inatel.br.

Os candidatos encontram todas as informações sobre o processo seletivo e o edital completo no site da instituição. São cinco opções de cursos de pós-graduação, distribuídos em cinco cidades, além de Santa Rita do Sapucaí. São Paulo, Volta Redonda, Rio de Janeiro e Belo Horizonte também recebem as aulas. Os cursos são gerenciados pelo Inatel Competence Center - ICC, que faz a interface da instituição com o mercado.

Nos cursos de pós-graduação, o Inatel mantém parcerias com grandes empresas do ramo das telecomunicações, além de governos e outras instituições que procuram por novos projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, além da capacitação de colaboradores e funcionários. Atualmente a instituição promove parcerias com a LG Uplus e governo sul-coreano na área da Internet das Coisas ? IoT e no desenvolvimento de tecnologias para as Smart Homes.

A instituição também mantém parcerias com a Ericsson, Qualcomm, Huawei e Telefônica no curso de Engenharia de Redes e Sistemas de Telecomunicações, a Varian Medical Systems no curso de Engenharia Biomédica e Engenharia Clínica, e CEL e Sense, além da Certificação Profibus e Profinet no curso de Engenharia de Sistemas Eletro-Eletrônicos, Automação e Controle Industrial. Além dessas parcerias, o Inatel já colaborou com o treinamento de pessoal das empresas: TV Globo, Vivo, Embraer e Oi. Todos voltados para a área de telecomunicações.

O Prof. Fabiano Valias, Coordenador do curso de Engenharia Clínica e Engenharia Biomédica, comentou sobre o desenvolvimento do curso. "Além das habilidades para atuar na área hospitalar, os profissionais da área de exatas serão capacitados a desenvolver novas tecnologias em Engenharia Biomédica, assim como os profissionais de saúde serão capacitados a fazer o melhor uso dos equipamentos e habilitados para trabalhar em pesquisas envolvendo tecnologia", disse.

Descontos

O Inatel oferece um desconto especial na mensalidade para os alunos que realizarem a matrícula até o dia 15 de dezembro. Ex-alunos graduados pelo Inatel possuem 50% de desconto no curso escolhido. Para conferir os benefícios, os interessados devem entrar em contato através do email pos@inatel.br, ou consultar as informações do curso no site do Inatel.

Confira a lista de cursos de Pós Graduação que estão com inscrições abertas e as cidades onde são aplicados:

Engenharia de Redes e Sistemas de Telecomunicações;
Santa Rita do Sapucaí - MG;
Rio de Janeiro - RJ; - Promenade Barra First
São Paulo ? SP - Inatel - WTC Tower

Engenharia de Sistemas Eletro-Eletrônicos, Automação e Controle Industrial;
Santa Rita do Sapucaí ? MG
Volta Redonda ? RJ - Escola Técnica Pandiá Calógeras

Engenharia Clínica e Engenharia Biomédica;
Santa Rita do Sapucaí ? MG;
Belo Horizonte ? MG - Universidade FUMEC
Rio de Janeiro ? RJ - Hospital da Força Aérea do Galeão.

Desenvolvimento de Aplicações para Dispositivos Móveis e Cloud Computing
Santa Rita do Sapucaí ? MG

Curso de Especialização em Internet das Coisas (IoT)
São Paulo ? SP - Inatel - WTC Tower

Sobre o Inatel

O Inatel é um centro de ensino, pesquisa e desenvolvimento de tecnologias, criado em 1965, em Santa Rita do Sapucaí, sul de Minas Gerais, conhecida como o Vale da Eletrônica. Foi a primeira instituição de ensino superior de Engenharia de Telecomunicações do Brasil e, atualmente, oferece seis cursos de graduação, pós-graduação lato sensu, cursos a distância e Mestrado em Telecomunicações. Além de formar profissionais, o Inatel transfere tecnologia ao mercado nas áreas de desenvolvimento de software, hardware, consultoria e calibração de equipamentos. Possui parcerias com empresas de tecnologia nacionais e multinacionais. Desde 2016, é unidade Embrapii, responsável por apoiar o desenvolvimento e a inovação no Brasil. Mais informações: www.inatel.br.


Website: http://www.inatel.br/pos

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade