Publicidade

Estado de Minas

Laboratório Exame participa de campanha de conscientização para Dia Mundial da Luta Contra a Aids


postado em 30/11/2017 19:00

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Em 1º de dezembro será o Dia Mundial da Luta Contra a Aids (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida), data estabelecida em 1998 pela Organização Mundial da Saúde para chamar a atenção da população sobre a doença, os cuidados e os tratamentos. Atualmente, da população de 200 milhões de brasileiros, 0,4% vive com HIV, vírus causador da Aids. Isoladamente, este percentual pode não parecer significativo, mas ele representa 830 mil pessoas infectadas, sendo a maioria delas na faixa etária de 15 a 29 anos.

O Laboratório Exame, pertencente ao Grupo Dasa - atuante no mercado brasileiro de medicina diagnóstica, uniu esforços e lançará uma campanha nacional de conscientização, que recebeu o nome de "#04PORCENTO". A iniciativa, que começa nesta quinta-feira (30), conta com um vídeo de conscientização, disponível no site: www.04porcento.com.br, bem como a parceria com influenciadores digitais que postarão em suas redes sociais, vídeos e fotos sobre a ação.

Dados do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (Unaids) divulgados em junho deste ano, mostram que o Brasil é o país da América do Sul com o maior número de novos casos de infecção por HIV da região, concentrando 49% das notificações mais recentes. Em 2016, a instituição estimou 48 mil novas infecções. Segundo o Dr. José David Urbaez, infectologista do Laboratório Exame, a infecção por HIV no Brasil representa uma epidemia concentrada que atinge com maior incidência pessoas consideradas socialmente vulneráveis.

O especialista explica que o diagnóstico da infecção por HIV é obtido por um exame sorológico, conhecido como Elisa, onde o resultado leva de um a dois dias para ser entregue ao paciente. "O teste analisa a presença de anticorpos do vírus no sangue. O paciente que nunca teve contato com o HIV não irá apresentar esses anticorpos. Também é possível a realização do teste rápido, onde o resultado pode ser entregue em até uma hora", esclarece.

Ambos os métodos são oferecidos pelo Laboratório Exame. A testagem rápida é disponibilizada na unidade do Sudoeste. Para mais informações, entrar em contato com o Atendimento ao Cliente (61) 4004-3883.

Para quem tiver interesse em participar da mobilização, como forma de alertar sobre os perigos da doença, da importância da prevenção e do diagnóstico precoce, poderá divulgar o vídeo em suas páginas pessoais, acompanhado da hashtag #04PORCENTO. A campanha também será composta pela doação de exames de testagem rápida da carga viral para Organizações Não Governamentais (ONGs) previamente selecionadas de todo Brasil.

Grupo Dasa
A DASA é a maior empresa prestadora de serviços de medicina diagnóstica da América Latina, oferecendo mais de 3 mil tipos de exames de análises clínicas e diagnósticos por imagem. No segmento de análises clínicas, as amostras são coletadas nas mais de 500 unidades de atendimento e analisadas em 11 laboratórios centrais (Núcleos Técnicos Operacionais). No de diagnósticos por imagem, os exames são avaliados e laudados por médicos, de acordo com a especialidade.

Sobre o Exame ? Imagem e Laboratório
O Exame nasceu há mais de 40 anos em Brasília e atualmente possui mais de 60 unidades de atendimento no Distrito Federal e entorno. Considerado pioneiro no segmento de exames de análises clínicas e com um corpo clínico altamente capacitado, o laboratório disponibiliza também o serviço de diagnóstico por imagem, possibilitando ao paciente realizar todos os exames em um só lugar. Com isso, a marca conta com mais de três mil tipos de exames de análises clínicas, anatomia patológica e diagnóstico por imagem. O laboratório oferece a seus clientes serviços e soluções inovadoras, com confiança, credibilidade, conveniência e tecnologia de ponta, além do alto padrão de qualidade comprovado pelo Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos (PALC) a Proficiência em Ensaios Laboratoriais (PELM). Com ampla rede de convênios, o Exame ainda oferece a Tabela Popular com condições especiais para pessoas sem plano de saúde. Para mais informações acesse o site www.laboratorioexame.com.br ou entre em contato com o Atendimento ao Cliente no (61) 4004-3883.


Website: http://www.laboratorioexame.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade