Publicidade

Estado de Minas

Business Intelligence é destaque durante evento promovido pelo Conselho Regional de Administração de SC

Aplicar o B.I. não é uma tarefa fácil, precisa exercitar.


postado em 30/11/2017 17:45

(foto: Dino)
(foto: Dino)




Com a temática "Como a nova geração de ferramentas de Business Intelligence pode contribuir com a gestão", o palestrante Adm. Perácio Ferreira, sócio da Toccato Tecnologia em Sistema e pós-graduado em ética encantou aos mais de 60 presentes com uma explanação focada no B.I. O profissional iniciou os trabalhos falando sobre os desafios dos Administradores e Tecnólogos nas organizações, "temos sempre de fazer mais com menos, implementar processos, manter os recursos humanos motivados e promover a inovação. Somente com sistemas de gestão integrados, processos estruturados e registro de todos os dados da empresa podemos extrair o maior valor dos negócios da companhia", destaca.

Perácio destacou o Business Intelligence e como desenvolvê-lo a partir da criação de painéis para tomar as melhores decisões, "aplicar o B.I. não é uma tarefa fácil, precisa exercitar. Para isso, necessitamos de uma mudança de paradigma, saindo das concepções básicas que temos e navegando com liberdade pelos dados da empresa, fazendo novas descobertas, tendo novos insights /ideias criativas que podem ser potencializadas dando um ritmo novo jamais visto na organização".

O palestrante apresentou um case de análise de dados a partir dos painéis de BI construídos por uma empresa brasileira e seus benefícios para a companhia. Por fim, Perácio Ferreira apresentou um resumo sobre BI, BIG DATA, Business Discovery, Business Analytics e qual o significado das expressões, "a ideia de detalhar cada um dos termos é para que ninguém seja enganado achando que está utilizando um BI quando na verdade está usando outra coisa que pouco ou nada o ajudará na gestão dos negócios", completa. O evento foi transmitido ao vivo e pode ser acessado de forma gratuita no Facebook do CRA-SC.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade