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Estado de Minas

Coletivo internacional de Inteligência Criativa Asas.br.com ganha o Women in Marketing Awards 2017

A série criada e produzida pelo coletivo Asas.br.com, 'Humanidade Em Mim', foi a vencedora na categoria de Branded Entertainment.


postado em 30/11/2017 17:30

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Na noite de 16 de novembro, em Londres, as mulheres brasileiras em particular e todo o segmento de Branded Content brasileiro ganharam um importante prêmio dentro do Women in Marketing Awards 2017.

A série de 11 documentários criada e produzida pelo coletivo internacional de inteligência criativa Asas.br.com, "Humanidade Em Mim", patrocinada pela Molico, marca da Nestlé, sobre a importância dos valores femininos presentes em todos nós, independente de gênero, foi a vencedora na categoria de Branded Entertainment.

A série foi roteirizada por Monica Waldvogel, dirigida por Paula Trabulsi e teve produção executiva e consultoria de Branded Content de Patrícia Weiss. A diretora de marketing de lácteos da Nestlé, Rachel Müller Galvão, cliente do projeto, também ganhou uma comenda especial na categoria Best Leader in Marketing.

Depois do sucesso da série "Humanidade em Mim", a Asas.br.com prepara o lançamento de seu novo projeto, o documentário "Quando somos quem queremos ser?". Com exibição em 2 de dezembro, às 00h30, pelo GNT, o programa se diferencia dos demais já produzidos pelo canal por seu processo de criação/construção. Em iniciativa inédita, o GNT convidou algumas das marcas mais reconhecidas do mercado para pensarem juntas sobre o tempo presente, o mundo atual, seus habitantes e as inquietações comuns a todos.

O projeto reuniu, além do GNT, Molico, Natura e Itaú, sob idealização e produção do coletivo internacional de inteligência criativa Asas.br.com. São marcas que atuam em territórios bastante distintos, estão presentes no dia a dia do brasileiro, mas encontraram pontos de inflexão comuns sobre a sociedade em que estão inseridos.

O ponto de partida para esse projeto é o poder que as marcas, incluindo o GNT, têm de pesquisar as questões contemporâneas e abrangentes e, enquanto pesquisam comportamento de consumo, também descobrem as inquietações, o que está afetando este consumidor/leitor/telespectador, que é, essencialmente, um ser humano. O enorme "banco de dados" de informações sobre a sociedade que estas marcas possuem instigaram o canal ao convite e à busca de informações relevantes para o novo GNT.doc.

"Quando somos quem queremos ser?" foi gestado e tem como pano de fundo Inhotim, Minas Gerais, berço da cultura contemporânea, numa interação entre pensamento, debate e obras de arte. Um encontro com todos os envolvidos no projeto deu luz ao documentário que fala deste mundo volátil, incerto, complexo e ambíguo. Foram levantados três temas para investigar esta pergunta: Maturidade, Futurismo e Empatia.

O convite para Molico, Natura e Itaú se deu pelo seu profundo conhecimento sobre cada um destes temas, como uma espécie de acervo de conhecimento do mercado e da sociedade, tendo o canal GNT como catalizador deste processo. Cada marca, de acordo com sua história, ligou-se a um deles.

Para traduzir e sintetizar o universo de informações coletados nas pesquisas e reflexões em Inhotim, especialistas em cada um dos três temas ? Maturidade, Futurismo e Empatia ? escolhidos pela Asas.br.com ? conduzem a narrativa do documentário. Oswaldo Oliveira reflete sobre Empatia, Lala Deheinzelin fala sobre Futurismo e Alexandre Kalache aborda a Maturidade.

Além do DOC, esse inovador processo de criação/construção está devidamente documentado em um "study case", que resume como o projeto saiu do plano das ideias para o vídeo.

Foto: Paula Trabulsi no WiM, em Londres
Crédito: Arteh Odjidja


Website: http://www.asas.br.com/

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