Publicidade

Estado de Minas

Sabia que o tratamento correto da sua piscina auxilia na economia de água?

Usar capas durante os períodos de inatividade também ajuda a evitar a evaporação da água -- e que podem ser responsáveis por até 90% de economia.


postado em 30/11/2017 10:30

(foto: Dino)
(foto: Dino)
O piloto de aviação Lucas Rondinelli, 34, residente de São Paulo durante as semanas, mantém há anos moradia no interior, de onde é natural. Numa de suas frequentes visitas ao imóvel que possui em Lençóis Paulista -- município a 280 km da capital estadual --, Lucas se deparou com uma dor de cabeça inesperada: a água da piscina da casa aparentava estar turva e esverdeada.

De maneira geral o problema pode acometer qualquer piscina residencial ou comercial, apesar de ser facilmente evitável quando realizado o tratamento correto da água. O pior, para Lucas e muitos outros que passam pelo mesmo, foi descobrir que era necessária a troca de 100% da água. "O problema ficou tão avançado, por eu ter passado muito tempo sem visitar a chácara, que inviabilizou qualquer tratamento", conta o piloto.

Importância da Economia nas Piscinas
Em média, uma piscina residencial possui entre 40 mil e 100 mil litros d"água. E, apesar do tamanho, qualquer piscina tem sua manutenção mensal em produtos com o custo estimado de R$50 a R$250. Segundo especialistas, negligenciar o tratamento periódico invariavelmente gera gastos maiores -- sejam com produtos reguladores (que ajustam e sanitizam) ou a troca de toda a água.

Em casos de contaminações próximas ao local, a troca d"água pode nem mesmo solucionar o problema, que deverá voltar. Sem contar que quando o abastecimento ocorre por bombeamento, a conta de energia também é afetada (ajustada para cima). Na incidência de vazamentos, o desperdício ainda aumenta, além de danificar a estrutura da piscina.

Como Economizar a Água das Piscinas
A cartilha reza que o primeiro passo é evitar aspirar a sujeira do fundo drenado (filtro na posição drenar). Depois, manter o olho aberto a possíveis vazamentos e controlar os níveis de pH, cloro e alcalinidade da água . Usar capas durante os períodos de inatividade também ajuda a evitar a evaporação da água -- e que podem ser responsáveis por até 90% de economia.

Empresas como a hth® , além de comercializarem produtos para a manutenção de piscinas, desenvolvem soluções para o assunto. Criada em 1928, a empresa se mantém na liderança dentro e fora do Brasil, e também se notabiliza por oferecer treinamentos gratuitos sobre o tratamento de água de piscinas. Os produtos hth levam em conta o lazer sem preocupação, longe de contaminações ou alergias, para que cada cliente aproveite ao máximo sua piscina.


Website: https://www.hth.com.br/

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade