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Estado de Minas

Setor calçadista aposta no lançamento de novas tecnologias para retomar o crescimento

Hickies é um grande sucesso no exterior e promete conquistar os adultos e jovens brasileiros que valorizam produtos práticos, versáteis e coloridos.


postado em 29/11/2017 17:00

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Apesar de ser considerado um ano delicado para a economia brasileira, o setor calçadista prevê a retomada do crescimento em 2017. O varejo de calçados deverá movimentar até o final deste ano algo em torno de R$ 53,7 bilhões, 5,6% superior aos valores comercializados em 2016 (R$ 50,9 bilhões), segundo estimativa do Instituto de Estudos e Marketing Industrial (IEMI).

Ainda, segundo o IEMI, neste ano, a estimativa para o varejo é de alta de 1,9% sobre 2016 em pares vendidos: cerca de 848,9 milhões. O estudo também trata do comportamento do consumidor e afirma que a frequência de compra de calçados em geral aumentou levemente, de 3,6 para 3,8 compras de calçados por ano.

A perspectiva positiva do setor calçadista aliada a um desenvolvimento considerável do mercado de moda brasileiro, considerado o 5° lugar no ranking de consumo mundial, segundo a consultoria Euromonitor, permite que novas tecnologias utilizadas em calçados no exterior cheguem ao país, movimentando ainda mais a economia.

Um exemplo deste cenário favorável é o desembarque da marca Hickies no Brasil, um inovador sistema de laços elásticos substituto do tradicional cadarço, que já contabiliza mais de 4 milhões de acessórios vendidos em todo o mundo.

Criada em 2012 e presente em 47 países, a marca baseada nos Estados Unidos chega ao país com o conceito "Cadarços nunca mais" para movimentar os mercados esportivo e fashion. Hickies terá distribuição exclusiva no Brasil pela BR Sports ? holding que detém as marcas Topper Brasil, Rainha e Saucony e que pertence ao portfólio de investimentos do empresário Carlos Wizard Martins.

Hickies é a solução ideal para o frequente inconveniente do cadarço que desamarra ou que fica folgado, pois conecta cada par individualmente e proporciona áreas mais justas ou apertadas de acordo com as diversas possibilidades de amarração. Composto por um elastômero de alta performance desenvolvido pela Hickies, o produto transforma qualquer tênis em um slip-on, muito mais prático na hora de colocar e tirar.

Desenvolvida pelo casal Mariquel Waingarten e Gáston Frydlewski, a marca hoje baseada no Brooklyn, em New York, foi a pioneira em repensar o tradicional sistema de cadarços.

Além de ser uma alternativa ao cadarço no dia a dia, Hickies se aplica a qualquer prática esportiva ? como corrida, treinos funcionais, tênis, golf, entre outras atividades. O produto também é indicado para pessoas com coordenação motora limitada.

"Hickies é um grande sucesso no exterior e promete conquistar os adultos e jovens brasileiros que valorizam produtos práticos, versáteis e coloridos. A numeração das tiras elásticas é única, servindo para todos os tamanhos e tipos de tênis que tenham ilhós para encaixe do produto", diz o CEO da BR Sports, Leonardo Chamsin.

A marca chega ao Brasil com tamanho único e em 13 cores, desde as neutras (branco, preto e cinza) até as multicoloridas, como amarelo neon, coral, azul, rosa e verde, e permitindo oito combinações de amarração que variam de acordo com a necessidade de tensão.

Cada pack (embalagem com 12 tiras elásticas para um par de tênis) está disponível por R$ 39,90 em mais de 100 lojas esportivas e especializadas do País, além do e-commerce www.hickies.com.br, com entrega em todo o Brasil.

Informações HICKIES
Site: www.hickies.com.br
Facebook: www.facebook.com/hickiesbrasil
Instagram: www.instagram.com/hickiesbrasil





Website: http://www.hickies.com.br

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