Publicidade

Estado de Minas

Reis Office tem museu de máquinas de escrever em sua sede


postado em 29/11/2017 16:15

(foto: Dino)
(foto: Dino)
A Reis Office, empresa líder em soluções completas para outsourcing de impressão, digitalização, transmissão e armazenamento de documentos, possui um museu de máquinas de escrever no Showroom de sua sede, em Guarulhos, São Paulo, como um tributo às suas origens. Há mais de 30 anos, a companhia foi fundada por José Martinho Reis como uma revenda da Olivetti, fabricante de máquinas de escrever.

O acervo conta com mais de 30 peças nacionais e importadas, algumas com mais de 60 anos, todas em perfeitas condições. A coleção foi iniciada há quatro anos e um dos destaques é a vermelhinha Valentine, da Olivetti, desenhada por Ettore Sottsass em 1969, que recebeu vários prêmios pela sofisticação. Também ganha holofotes o modelo tradicional verde-oliva da Royal, da década de 50. Há, também, máquinas da Facit, Consul, Halda, Hermes e um modelo elétrico da IBM, entre outras marcas.

"Comecei esta coleção também para mostrar aos meus netos como se imprimia no passado, quando tudo era datilografado, e desde então continuo adquirindo novos itens. Temos modelos de máquinas bastante antigas, importadas do Canadá e de outros países, antes mesmo da chegada da Olivetti ao Brasil", afirma o presidente José Martinho Reis, que ainda pretende incrementar a coleção com um aparelho de telex.

Sobre a Reis Office:
Fundada em 1984, em Guarulhos, a Reis Office tem como missão levar a melhor solução para o cliente, por meio de uma equipe qualificada e bem treinada, além de trazer produtos de alta qualidade, independentemente da época tecnológica. Atualmente, é líder em soluções completas para impressão, digitalização, transmissão e armazenamento de documentos, onde atua com grandes marcas como Brother, Canon, Kyocera, OKI, entre outras. Desde 2005, a empresa conta com a certificação ISO 9001:00, que define padrão para gestão de qualidade e sistemas em geral. Para mais informações, acesse: www.reisoffice.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade